Considerando o que sabemos sobre os limites à racionalidade, podemos identificar diversos meios diferentes de reduzir erros nas tomadas de decisões.

Em primeiro lugar o problema principal inerente aos vieses do processo decisório já considerados (viés da aversão a perda,viés da disponibilidade e viés do coeficiente básico) é  que os arbítros estão simplificando demais o processo das informações e tomados atalhos de decisão. Um bom meio de eliminar este problema é fornecer-lhes subsídios à decisão que os obriguem a fazer todas as perguntas certas, obter todas as informações corretas e, depois, processar essas informações de todas as maneiras apropriadas.

Existem software específico que ajuda para tomadas de decisões, mas não vai substituir o gerente que esta presente no ambiente.

Embora possamos desenvolver sistemas especializados que ajudem a simplificar mais ainda as decisões de rotina, aincerteza no ambiente impossibilita o desenvolvimento de scripts perfeitamente detalhados para aplicação universal.

No nível mais elevado de qualquer áreas de conhecimento, ainda existe a necessidade de arbítrio ou autoridade individual a ser concedidos aos agentes de decisão.

Temos que dizer que um setor depende do outro, um colaborador depende da ajuda do outro para determinadas tarefas e resultados,o papel do gerente funciona como um auxílio, assistência e de análisar, coordenar e decidir.

O departamento de produção é facilitado quando dispõe de operações estáveis, ou seja não oscilem demais com o decorrer do tempo,entretanto o departamento de vendas pode estar sujeito a oscilações  irregulares na demanda dos consumidores, que precisam ser atendidos com rapidez.

Esses dois departamentos podem tomar decisões com mais facilidade se os estoques puderem servir de pára-choques. Ao permitir que os produtos acumulem nos estoques, o departamento de produção pode continuar operar (pelo menos algum tempo) como se houvesse uma demanda estável para o produto, mesmoque as vendas estejam em baixa. Mais tarde, quando a demanda exercer à capacidade de produção, o grupo de vendas pode liquidar o estoque existente sem fazer pedidos urgentes ao departamento de produção.

Enfim o processo de decisão tem que ser tomado com muito cuidado e precisão sem haver falhas para haver progresso,lucro e sucesso.