Seria ótimo se cada vendedor assumisse a responsabilidade de ser O Melhor, mas a maioria não tem esse compromisso. É por isso que os gerentes de vendas existem. Eles têm a obrigação de fazer tudo o que podem para aumentar as vendas da empresa. E a maneira mais eficaz de aumentar as vendas é aumentar o nível de habilidade de cada profissional de vendas, e isso significa formação, reconversão e treinamento.

Sim, é um desafio, mas um treinamento inteligente apresenta uma enorme oportunidade de aumentar suas vendas, porque quase todas as empresas fazem um mau trabalho nesse sentido. E um bom gerente de venda, que aprende os princípios de um treinamento eficaz, ajuda suas equipes de vendas a superar o resto.

Seus vendedores precisam de um treinamento que realmente compartilhe conhecimentos sobre a venda de produtos e ao mesmo tempo motive sua equipe de vendas a praticar o que você quer que eles façam, para o bem deles e da empresa.

Sempre digo que, mesmo um treinamento sendo ministrado para várias pessoas ao mesmo tempo, o teor da mensagem deve ser como se tudo estivesse sendo dito para cada representante de vendas individualmente, visando os seus objetivos, planos e necessidades. Isso alcança melhores resultados, e ajuda o profissional de vendas a desenvolver habilidades necessárias e "querer” realmente mudar.

Os gerentes de vendas e líderes de equipe devem reconhecer o verdadeiro treinamento de vendas, e colocá-lo como prioridade se quiserem que sua equipe seja vencedora. Reserve um tempo para pesquisar e conhecer o produto mais adequado para sua equipe e seu momento. Lembre-se que os gestores que treinam regularmente sua equipe vendem mais e, claro levam o negócio para patamares muito mais altos. E então, quer experimentar ter uma equipe de vendedores enérgicos e loucamente apaixonados pelo seu trabalho?