Barbara Garcia Silva
Cristiane Patrícia da Silva
Diego Rabelo de Jesus
Jessica Infante Buritis
Tatiana Santos Fidelis

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como finalidade estudar os efeitos do Regime de Tributação Transitório no resultado das Sociedades de Grande Porte e nas Sociedades Anônimas.
Os impactos provocados no resultado pelos tratamentos contábeis extraídos dos CPCS. A importância de seguir rigorosamente os princípios contábeis dentro da empresa.
A metodologia adotada na elaboração deste artigo remete a utilização de pesquisa bibliográfica, através de fontes primárias: legislação, normas regulamentadoras e fontes secundárias, como livros e revistas científicas.
Foram aplicados conceitos extraídos de pesquisas bibliográficas sobre a Demonstração de Fluxo de Caixa e sobre Demonstração de Valor Adicionado.
O artigo tem por objetivo mostrar de forma sucinta o resultado de pesquisas em torno do assunto. Os Impactos causados pelos tratamentos contábeis, os princípios fiscais em geral dizem respeito ás taxas de depreciação, composição do subgrupo intangível, taxas de Câmbio. A importância dos softwares para a gestão das empresas e a facilidade que os mesmos proporcionam. Analise sobre o custo feito na Companhia M. Dias Branco S.A em projeção dos custos da Empresa Infante S.A.