No mundo atual onde tudo é descartável, até os relacionamentos, ouvir falar que fidelização está na moda chega até a soar estranho. Mas de fato a fidelização tem se tornado a palavra da vez e acho até que quem sabe essa ideia não afete outras áreas da sociedade.

Fidelizar-se a marcas e empresas está na moda e não só porque se consegue benefícios com isso. A fidelização vem ocorrendo por muitos outros motivos e talvez pelo mais importante que é o fato de que a população tem tido prazer em reconhecer e valorizar o que gosta e acredita.

Essa nova forma de ver e de atuar certamente vai se expandir para outros nichos da sociedade e talvez em pouco tempo tenhamos uma grande transformação. Uma transformação que tirará esse rótulo de descartável da sociedade atual.

Estudiosos dizem que essa onda de fidelização vai trazer mais benefícios a sociedade do que se imagina. As empresas criaram a fidelização como uma forma de obter melhores resultados, mas elas mesmas estão percebendo quantas outras diversas vantagens a fidelização traz.

Essas vantagens não são somente para as empresas obviamente, pois caso contrário não se veria essa quantidade enorme de pessoas se fidelizando as empresas. Mas justamente pelo fato da fidelização ser uma forma de relacionamento onde todos saem ganhando é que ela se tornou tão popular.

No mundo atual onde cada um pensa somente nas suas vantagens ver uma forma de relacionamento entre pessoas e marcas onde os dois têm benefícios mostra que é possível pensar no outro mesmo que indiretamente.

A sociedade tão carente atualmente desse tipo de gesto tem se apegado a fidelização. Isso pode e deve ser o caminho para que muitas mudanças sociais de fato aconteçam e que agir pensando no outro seja comum.