Uma empresa do segmento farmacêutico estava precisando de um ônibus para fazer o transporte diário de seus funcionários da cidade até o distrito industrial onde fica a sede da empresa.

Pesquisaram e recomendaram comprar o ônibus Caio Giro, mas os gestores não entendem muito sobre o assunto e foram buscar uma revenda de ônibus.

Até ai podemos dizer que esse é o caminho que todas as empresas que precisam adquirir um ônibus tomam. Buscam informações e procuram uma revenda.

A partir dai parece que tudo ficará tranquilo e que logo a melhor compra estará sendo realizada, mas não é bem assim.

Escolher uma boa revenda de ônibus pode ser mais difícil do que se imagina. Isso porque infelizmente no nosso país existe uma triste mania de querer agir do modo mais fácil, do modo trapaceiro e com isso temos várias revendas de ônibus como existem de carros também que para vender mais e melhor os veículos usados enganam o cliente. Algumas revendas adulteram a quilometragem, outras pintam a carroceria em cima de problemas, enfim se faz de tudo para vender “gato por lebre”.

Por isso que para escolher uma boa revenda de ônibus é preciso pesquisar bastante. Consultar outras empresas que já adquiriram ônibus é um caminho. Pesquisar na internet hoje em dia também tem sido bom, pois as pessoas estão colocando sem medo seus comentários bons e ruins sobre os serviços. Enfim é preciso buscar todas as informações possíveis por todos os meios e depois disso ir pessoalmente até a revenda de ônibus.

Se a busca é pelo ônibus novo a procura acaba ai. Se for por um usado é bom que um mecânico de confiança vá conferir o ônibus que se pretende comprar e de sua opinião sobre a compra.

Depois de tudo certamente se fará a melhor compra.