Ter um estabelecimento comercial exige boas doses de responsabilidade e gestão, afinal, é com dedicação, qualidade em produtos e atendimento que conseguimos nos destacar no setor escolhido e fidelizar clientes pelos diferenciais. Na maioria das vezes, o pequeno empreendimento começa pequeno, mas não será pela falta de identidade de mercado que a desmotivação deve pairar. Deste modo, surgem boas exemplos de padarias de bairro que se destacam quando o assunto é empreender. Mas como um pequeno negócio como este pode fazer a diferença?

Você sabia que o dono do Habib’s, Alberto Saraiva, entendeu tudo de gestão em uma padaria de bairro que herdou do pai? A entrevista do empresário feita pela Exame.com, mostra que é possível empreender utilizando todos os recursos disponíveis
no estabelecimento. E se você tem um pequeno comércio no setor de panificação pode aderir à pequenas iniciativas que fazem toda a diferença! Leia até o fim, que as observações são muito interessantes.

A primeira dica é: conheça a área que você optou, ou seja, se você tem uma padaria de bairro se dedique ao máximo, estudando e se adaptando às novidades. Há cursos, eventos e congressos que podem fazer a diferença no currículo e influir diretamente na qualidade e desenvolvimento da padaria de bairro.

Outra iniciativa importante é o investimento da padaria de bairro. Assim que houver equilíbrio de caixa, reserve parte do capital para investir em excelente equipamento de panificação (como o forno para padaria Perfecta, por exemplo) e cursos técnicos/ workshops para os padeiros e confeiteiros experientes e também para os que estão começando. Com uma ótima equipe fica mais fácil se destacar e garantir um ótimo atendimento para com os clientes.

E por fim, não deixe de saber o que a concorrência está fazendo para se destacar. Afinal, por mais que a padaria de bairro seja pequena, todas, sem exceção, têm condição de fazer o melhor e oferecer os melhores produtos. Pensei nisso e acredite que seu negócio tem potencial!