Qual a mulher que nunca sonhou com seus cabelos totalmente lisos, leves e soltos. Pois é, hoje em dia isso é possível  graças as milagrosas escovas progressivas. Cada vez mais as mulheres estão procurando meios de deixar seus cabelos mais  lisos e disciplinados. E  acabam  se rendendo a praticidade dessas famosas “ Escovas Progressivas”.

São muitas as opções no mercado da indústria cosmética. Porem, esse milagre pode lhe causar um grande transtorno posteriormente. As vantagens e desvantagens das escovas progressivas são as dúvidas de muitas mulheres. Primeiramente o que escova progressiva traz de vantagem: cabelos lisos com menor volume e tratamento.  As desvantagens são: nem todo tipo de cabelo ficara totalmente liso, e ainda ficam danificados com o passar do tempo, possivelmente por falta alguns cuidados necessário.

O alisamento se da gradualmente com o passar do tempo, pois isso depende muito do tipo de cabelo. É preciso ainda repetir o procedimento a cada três meses, para poder  manter o efeito liso. Além disso é preciso ainda muito cuidado na escolha do produto adequado para seu tipo de cabelo, pois muitas mulheres, na busca por cabelos permanentemente lisos, acabam realizando a potente escova progressiva com formol. No entanto, este método usado em  muitos salões de beleza pode causar sérios danos não só aos fios de cabelo, como também  gerar  riscos  à saúde do profissional e da cliente.

Bom, mesmo com todos os ricos a serem ocorridos, as famosas progressivas estão em alta. Muito se fala por aí sobre efeitos prejudiciais dos alisamentos, cada vez mais comuns seja em casa ou salões de beleza. Mas uma coisa é fato: o alisamento progressivo veio para ficar. E os danos nos fios não são tantos assim, quando feitos corretamente. A escova progressiva bem feita cria uma “película” extra sobre os fios, tornando-os mais protegidos e menos aptas a fatores externos.

Existem várias escovas progressivas que prometem resultados maravilhosos, sem riscos aos fios. São elas: definitiva, inteligente, marroquina, indiana, chantilly, cristal, acetinada, chocolate… É difícil ate, decidir qual dessas seria a melhor opção . Por isso é muito importante buscar informações antes de tomar uma  decisão. Os cabelos com escova progressiva precisam ser hidratados com frequência – além de tudo, esse hábito ajuda a cuidar e prolongar o efeito do alisamento.