OS PECADOS MAIS COMUNS NUMA VENDA





Segue abaixo a lista dos pecados do vendedor:


  1. Neste mês a minha motivação foi pouca;

  2. Não cumpri o lema “cada atendimento um oferecimento”;

  3. Achei que com o aumento de preço não conseguiria vender;

  4. Estava a minha mente ligada em outro assunto.


Falarei sobre cada um.

O primeiro e mais importante que considero é a motivação, é este sentimento que tornar as coisas possíveis, a verdade é que temos todos nós, e em especial os vendedores, encontrar o que lhe dar animo de seguir em frente, o que lhe proporciona um gás a mais para atingir seus objetivos, aquela força que vem de dentro onde nada é mais importante no momento do que aquele propósito.

No segundo é um guichê, este lema “cada atendimento um oferecimento” deveria se tornar lei para os vendedores, pois é assim que as coisas acontece neste ramo de negócio que é o comércio. Sempre temos algo a mais para oferecer e tentarmos captar novas vendas e aumentar o nosso ganho.

Muitas vezes colocamos dificuldades em tudo e, também quando o produto aumenta de preço é considerado quase uma ofensa para os vendedores que considera como um problema que veio, mas devemos encara-lo como um desafio a mais e, colocarmos nossa criatividade para trabalhar.

Um dia li no livro “O monge e o executivo” que se estamos fazendo algo devemos encara-lo e está totalmente ligado no serviço, no trabalho em si.


Rinaldo Júnior.

09/12/2009.