A internet oferece diversas oportunidades para quem deseja ganhar dinheiro trabalhando online como, por exemplo, através de anúncios do Adsense em sites e blogs, e-comerce, programas de afiliados, entre outras. Para trabalhar com um destes negócios é necessário estudá-lo a fundo e verificar quais são os seus prós e os contras.

Na atualidade, os programas de afiliados estão entre os mais rentáveis da internet. Porém, ainda são visto com um olhar de desconfiança por alguns empreendedores online, isto porque se assemelham as pirâmides financeiras, mas na verdade bem diferentes muito mais seguros e lucrativos, pois estão dentro da lei.

Quem entrar em um programa de afiliados irá trabalhar com a divulgação e promoção da marca e dos seus produtos, de modo a angariar novos interessados em trabalhar nesta área. As regras a serem cumpridas podem variar de acordo com a empresa que oferece o programa. Sendo assim, antes de se associar é de fundamental importância analisar todos os aspectos que envolvem a sua relação com a marca.  

 

Dicas para escolher um programa de afiliados 

Ao trabalhar com este tipo de negócio, o internauta terá a liberdade de escolher quando e como será o seu expediente, podendo obter um excelente lucro sem ter que fazer investimentos financeiros. É indicado escolher uma instituição que tenha serviços ou produtos que sejam do seu interesse, sendo mais fácil de divulgá-los a partir dos seus conhecimentos.

Além disso, é importante optar por um programa de boa qualidade, que já tenha a confiança do público consumidor e que ofereça produtos ou serviços viáveis, sendo transparente com interessadosem adquiri-los. Quantomais conhecida for a marca e credibilidade tiver, maiores serão as chances do afiliado ser bem sucedido na divulgação e consequentemente ter um lucro alto.

Conheça a seguir os 10 melhores programas de afiliados de qualidade

1 – Mercado Livre 

O Mercado Livre é um dos programas de afiliados mais bem conceituados da internet, pois oferece uma grande variedade de produtos, fazendo com que as suas propagandas tenham mais chances de atingir o público-alvo. Além disso, a empresa oferece comissões generosas que vão de 30 % até 60 % e mais adicionais por cadastros ativos.

2 – Busca Pé 

O Busca Pé um programa interessante para se trabalhar, oferece comissões por cliques nos produtos e vendas. As comissões são de 50% em relação ao valor recebido pela empresa com a venda do produto. Portanto, neste caso o marketing deve focar principalmente no comércio das mercadorias.

3 – Hot Word 

A vantagem do Hot Word em relação aos demais programas é o fato de pagar um valor fixo pelos cliques em seus produtos e anúncios. As propagandas também podem ser veiculadas com facilidade e ocupam pouco espaço. O valor da comissão pago ao afiliado é de 50%.

4 – Já Cotei 

O Já Cotei também paga por clique e tem valor fixo. Neste caso, as propagandas são veiculadas por blocos. Embora os anúncios sejam um pouco mais complicados de se configurar, os rendimentos chegam a 50% por cliques e vendas.

5 – Dell

O programa de filiados da Dell é perfeito para quem tem sites ou blogs sobre tecnologia. A comissão será dada a partir das vendas de computadores e acessórios da marca. Os valores variam entre 30 % e 60%.

6 – Submarino

Este é um dos programas mais fáceis de se trabalhar, pois a marca já está consolidada no mercado e vende diversos tipos de produtos. As comissões são dadas a partir das vendas e o valor depende do tipo de mercadoria comercializada.

7 – UOL Afiliados

Ao se filiar à Uol será possível obter ganhos a partir de cliques nas propagandas. Este programa é interessante porque permite que o afiliado configure o anúncio de acordo com as necessidades da sua página.

8 – Namoro Online

O programa Namoro Online oferece comissões através de assinaturas. Inicialmente, o valor é de 30%, mas pode aumentar de acordo com o desempenho do divulgador, quanto mais assinaturas forem feitas através do site, maiores serão os rendimentos.

9 – Portal da Educação

Com a filiação ao programa do Portal da Educação, a pessoa irá ganhar 10% de comissão de cada curso à distância adquirido, uma excelente opção para quem trabalha com conteúdos relacionados à educação.

10 – Cia de Softwares

O programa Cia de Softwares ainda não é muito conhecido, mas é interessante devido à variedade que oferece, disponibiliza horóscopos, piadas, banners e até mesmo troca de links, além de pagar comissão por cliques recebidos. 

Por Matheus.
Colaborador do portal Novo Negócio (<ahref="http://www.novonegocio.com.br">Link</a>), portal com várias ideias de negócios (<a href="http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/">Link</a>) desde loja de roupas <a href="http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-uma-loja-de-roupas/">Link</a> até negócios inovadores.