O PODER QUE TEM A SUA VONTADE




Antes de dar inicio ao que chamo de meu projeto de melhoria de vida da minha pessoa, tenho que discorrer sobre os motivos que me levaram a este projeto.

Sou gerente de agência de Correio e nunca tinha passado pela minha cabeça que antes de mais nada, sou vendedor. Primeiramente quando entrei no meu trabalho atual, estava no cargo inicial de atendente, tinha a impressão falsa até pouco tempo que um atendente de correio não era um vendedor. Mas nós, atendentes comerciais, não somos vendedores quando através de argumento tentamos induzir o cliente a postar um SEDEX? Ou melhor ainda quando “vendemos” a TELESENA do grupo Sílvio Santos?

Dizem que pessoas influentes, de grande carisma e sabedoria tem o poder de mudar vidas, isto é verdade. Minha vida mudou este ano, no mês de Maio de 2009, através de um curso ligado a gerência administrado pelo SEBRAE, nele fui instigado a elaborar minhas metas de vidas e também as metas de médio e curto prazos.

Daí escrevi todas as minhas metas e comecei a correr atrás dos meus objetivos, e logo os resultados apareceram: emagreci 14 kilos em três meses, todas as metas do meu trabalho neste segundo semestre estou alcançando, já li 08 livros (fiz meta de ler um livro por mês), melhorei meus relacionamentos, me vi como líder e tento sempre agregar novos conhecimentos inerentes a este tema, estou me reorganizando financeiramente, e comecei com este artigo outra meta que era escrever sobre minhas experiências de vendas aqui no meu trabalho, nos Correios.

Já dito tudo isto, começarei o artigo em si.

O que é “vontade”????

Começo com esta interrogação, pois quero ao longo deste ensaio tentar através da minha experiência, responder tal questionamento. Modesta parte não sou exibicionista e nem o dono da verdade, mas pretendo de forma humilde e sincera ajudar os meus colegas vendedores não só dos Correios, mas todos os vendedores do meu país e quem sabe contribui neste saber e tornar-lo mundial.

Muitos livros de vendas falam sobre técnicas de como vencer esta “guerra”, o meu proposito não está em indicar-lhe dicas neste sentido, só quero colocar no papel minhas experiências e quem saber com estes exemplos ajudem a todos.

A questão da TELESENA do grupo de Sílvio Santos, aqui na agência onde trabalho vendíamos 50 unidades no sufoco quando vendia, mas confesso que nunca tinha até então oferecido de modo inteligente e convincente este produto aos clientes, só bastou ter a VONTADE de vender a TELESENA, que os resultados apareceram, vendi 100 unidades de uma série (dupliquei as vendas), no outro mês vendi 110 unidades (dupliquei e vendi dez a mais), e no outro mês vendi 100 unidades, que lição tiro disso, que minha vontade foi decisiva para meus resultados, por isso meus amigos pensem nisso e por hoje deixo esta mensagem para que vocês reflitam, até o próximo artigo, que DEUS ilumine e traga boas vendas a todos.


Rinaldo Júnior.

05/11/2009.