O mundo está em constante evolução e quem não percebe isso, certamente ficará defasado. Isso é uma verdade principalmente para quem trabalha com marketing. O que funcionava há alguns anos, hoje já não tem tanto impacto. As redes sociais estão tendo um papel cada vez mais forte no mundo do marketing e o Twitter é uma das grandes ferramentas que precisamos dominar.

A comunidade das pessoas que utilizam o Twitter é faminta por informação...

E esse é o cenário perfeito para quem deseja promover seus negócios, sua marca e seus produtos.

Mas é preciso saber como usar o Twitter da maneira correta, para o tiro não sair pela culatra.

Qualidade x Quantidade

É muito importante compreendermos que de nada adianta termos milhões de seguidores no Twitter se essas pessoas não interagem com nossas publicações.

Por isso, fuja de aplicativos e sistemas que prometem conseguir toneladas de seguidores em pouco tempo.

É preciso focar em adquirir seguidores qualificados, que tenham interesse em nossas publicações.

Obviamente, não há mal algum em se aprender como conseguir seguidores no Twitter, mas o foco na qualidade é fundamental.

Dicas importantes para o Twitter

Apesar de ser uma plataforma bastante simples de se usar, o Twitter precisar ser usado da forma correta para termos sucesso em nossas ações de marketing.

Algumas dicas são:

1 - Não promova suas ofertas constantemente - Vejo muitas pessoas e organizações promovendo seus produtos ou serviços em todas as atualizações. Isso é um grande erro e as pessoas não gostam disso. Ao invés de fazer isso, utilize a regra dos 80/20. Publique cerca de 8 atualizações com conteúdo divertido, útil e variado e apenas 2 publicações com suas ofertas. Dessa forma as pessoas compartilharão muito mais suas mensagens.

2 - Responda a todos os contatos - Se receber alguma menção no Twitter, responda imediatamente. Se alguém compartilhar sua mensagem, agradeça publicamente. Isso aumentará de forma constante o número de seus seguidores.

3 - Faça publicações regularmente - Atualize seu perfil do Twitter pelo menos duas vezes por dia. As pessoas gostam de ação. Por isso, é um erro atualizar o Twitter apenas uma ou duas vezes na semana como muita gente faz.

Conclusão

O Twitter é uma excelente ferramenta nas mãos das pessoas que sabem tirar todo o potencial dessa rede social.

Utilize essas dicas e boa sorte!