O papel das Ciências Contábeis na promoção, desenvolvimento e sustentabilidade de atividades empreendedoras de micro e pequenas sociedades empresárias e de empreendedores individuais.

PARTICIPANTES:

Marcelo Rufino Santos Junior
Marina Flávia de Araújo Silva
Rafael Porto Marques
Sarah Regina Freitas Motta

1 INTRODUÇÃO A Contabilidade é uma das áreas mais promissoras para o futuro e também no presente. Tem diversas áreas de atuação e por este motivo está sendo muito procurada por estudantes que almejam ter uma carreira de sucesso futuramente.
Este trabalho acadêmico tem como objetivo mostrar como a contabilidade é importante no âmbito das atividades empreendedoras de micro e pequenas sociedades empresarias e dos empreendedores individuais.
As atividades empreendedoras de micro e pequenas sociedades empresariam e dos empreendedores individuais, são de maneira geral um dos maiores combustíveis para a economia do país mesmo tendo uma grande rotatividade neste meio.
Essa rotatividade se deve em muitas vezes, a falta de experiência dos empreendedores e falta de informações de profissionais de contabilidade, que poderia auxiliar desde uma forma mais favorável de tributação, até na tomada de decisões.
Com o auxílio de práticas contábeis a micro e pequena empresa pode se desenvolver muito mais e conquistar um crescimento sólido para conquistar um lugar cativo no mercado.
O método utilizado para a realização deste trabralho foram pesquisas realizadas pelo grupo em livros, jornais e internet.
No desenvolvimento do trabalho será possível identificar tudo aqui mencionado, observando como a contabilidade é importante no cenário das micro e pequenas empresas, tornando imprescindível o seu auxílio para sucesso e crescimento profissional.