Podemos identificar que as mulheres vêm-se destacando muito no ambiente político em cargo empresarial, e tem aumentado também número de mulheres empreendedoras. Com esses destaques nota-se que tem surgido um estoque de talentos femininos no Brasil.

 Verificamos que as mulheres, evoluíram no mercado de trabalho e hoje exercem cargos importantes em empresas de médio grande porte, e no ambiente político, influenciando e motivando novas trabalhadoras cada vez mais a se dedicarem em níveis mais elevados.

Em todo processo de crescimento surgem muitas dúvidas que geram preconceitos ao favorecimento das mulheres no poder. Porém suas atitudes e competências superam a discriminação e o desrespeito.

Pode-se observar as constantes mudanças de alguns anos, pois tem se  quebrado preconceitos a respeito das mulheres. Um exemplo na política à primeira mulher Presidenta no Brasil, Dilma Rosseff, e diversas outras a frente de grandes organizações, onde elas mostram a sua capacidade de tomar certas atitudes, com características de liderança e decisões assertivas num cenário predominante masculino. 

Além disso, elas estão mais preparadas para dirigir o próprio negócio, onde cada uma delas tornam se independente para administrar sua empresa ou o cargo de nível elevado, as mulheres conseguem ver o horizonte de estratégias na sua própria empresa, pensando e tendo atitudes mais amplas na empresa que trabalha.

As mulheres conseguem ter uma visão diferente e bem planejada atingindo objetivos, pois lutam para conseguir seu sucesso profissional e sabem aonde quer chegar, são mulheres de garra e coragem e lutam para vencer na vida.

Embora muitas das vezes elas tem sido discriminadas por alguns homens, que acham que as mulheres não tem a capacidade de administrar uma empresa ou um cargo  político, isso faz com que algumas se sintam desvalorizadas, ao ponto de sentir inferior em concorrer  um cargo com um  homem na política, ou um cargo  no mercado de trabalho até mesmo na área de empreendedorismo.

Mas quem luta sempre vence se lutarmos venceremos e alcançaremos um futuro brilhante, mostrando para o mundo que somos capazes de mudar este cenário preconceituoso negativo sobre o ponto de vista de uma mulher ser uma administradora no futuro.

              Unidas somos capazes de desafiar os homens.

FNC: FACULDADE NOSSA CIDADE 

AUTOR: HILDA ROSA DE OLIVEIRA

         ORIENTADORA: PROFª ESTHER COSSO