Fraudes bancárias são cada vez mais comuns. Roubos as agências e caixas eletrônicos também. Clonagem de cartões de débito e crédito é dos crimes mais comuns.

Tudo isso e muito mais gera prejuízo aos bancos. Com isso muitos deles estão usando os serviços de um investigador particular para evitarem ou no mínimo diminuírem esses variados crimes contra as instituições bancárias.

O investigador particular é contratado para investigar as quadrilhas especializadas nesse tipo de crime para que as instituições bancárias possam denunciá-las.

Muitos questionam que esse é um papel da polícia, porém infelizmente a polícia no nosso país ajuda cada vez menos e atrapalha cada vez mais.

Segundo relatos dos funcionários de agências vítimas desses tipos de crimes a polícia já está tão acostumada que trata como mais um caso e não dá a devida atenção. Com isso os crimes só aumentam.

Um investigador particular que está se especializando nesse tipo de investigação diz que a profissionalização dos bandidos aumenta a cada dia. Quando se descobre uma forma de fraude ou de clonagem de cartões eles já estão utilizando outra técnica o que dificulta e muito o trabalho de investigação.

Muitos investigadores particulares trabalham nesses casos em conjunto para que na troca de informações se obtenha um caminho mais fácil.

Muitas quadrilhas já foram delatadas por meio das investigações particulares, porém devido aos muitos problemas que a justiça no nosso país apresenta muitas delas ainda estão atuando.

Segundo os gestores das instituições bancárias tudo é muito difícil, mas é importante que eles façam a parte deles buscando informações para além de evitar os problemas colaborar para uma sociedade melhor. Se todos ficarem de braços cruzados perante a todas as irregularidades presentes no nosso país essa situação chegará a ponto de ser irreversível.