A chamada espionagem industrial acontece muito mais do que se pode imaginar. De acordo com um detetive particular sp o aumento da procura por esse tipo de serviço tem relação com o aumento da concorrência na maior parte dos mercados.

Novas empresas surgem a cada dia e com elas trazem preocupação para as que já estavam no mercado.

Os detetives particulares sp dizem que o principal objetivo de quem busca investigar a concorrente é se antecipar, ou seja lançar os produtos antes da concorrência e com isso garantir uma colocação melhor no mercado.

Por trabalharem com o mesmo tipo de produto a empresa que se antecipa garante no mínimo um destaque.

Muitas outras coisas são conseguidas por meio da investigação, mas de acordo com os detetives particulares sp são objetivos secundários dos empresários. É possível descobrir produtos novos que serão lançados, novas tecnologias que serão implantadas e até a satisfação dos funcionários. É possível descobrir qualquer coisa sobre a outra empresa, só depende do tipo de investigação que será realizada.

Muitos empresários ainda não se utilizam da espionagem por acreditarem não ser uma conduta honesta, mas eles mesmos colocam que diante de tudo que vem ocorrendo e do fato de que certamente são investigados pode ser que em algum momento precisem utilizar esse serviço.

Os detetives particulares sp colocam que na realidade tudo depende muito da forma como as informações coletadas são utilizadas. Obviamente muitos empresários usam essas informações de forma desonesta a fim de prejudicar a concorrência.

Toda e qualquer concorrência é sadia quando feita de forma coerente e visando benefícios. Claro que quando um se beneficia o outro acaba em desvantagem, mas se isso é feito de forma sadia faz parte do processo. O que não é válido é propositalmente prejudicar a concorrência sem muitas vezes nem se beneficiar disso.