Delimitação de Campo

Um Estudo de Caso na Empresa

Mercearia Teixeira

Introdução

É importante que as organizações tenham em mente essa importante ferramenta que é a motivação. A conquista deve ser diária, pois o resultado será consequência da forma de como as pessoas foram vistas ou tratadas. É nesse ponto que o departamento de Recursos Humanos deve atuar, buscando através de suas técnicas, traçarem estratégias de interação entre todos os setores, elaborar análises comportamentais, acompanhar descritivos de atividades.

Atualmente o mercado de trabalho está muito competitivo, exigindo que as pessoas estejam em constante inovação. E para que isso ocorra devemos estar sempre motivados em nosso trabalho, pois o nosso desempenho é a garantia de nossa permanência, pois o ser humano motivado cria condições para realizar grandes feitos, utilizando o melhor de sua energia dentro da empresa em que atua.

Assim quando o indivíduo procura um resultado, ele está buscando meios para se alcançar resultados finais como: dinheiro, benefícios sociais, promoções ou aceitação do grupo. Graças a motivação, as necessidades se transformam em objetivos, planos e projetos.