No grosso modo podemos dizer que o marketing na internet tem o mesmo intuito do marketing tradicional, que é o de divulgar empresas e produtos. Com ações específicas e voltadas aí sim para web, os profissionais de marketing online buscam aumentar as vendas de uma determinada empresa.

Antes de tudo, o ideal é que a pessoa tenha um site bem feito e agradável para o usuário. Sendo assim, antes de procurar o profissional do marketing encontre uma empresa de criação de sites capaz de desenvolver o seu site. Lembre-se que o momento de desenvolvimento de sites é de extrema importância para o sucesso das ações posteriores.

Entre as ações mais utilizadas hoje em dia quando falamos em marketing digital temos as relacionadas principalmente com o maior buscador do mundo, o Google. E quando falamos de Google falamos de AdWords e SEO.

Caso você não saiba qual a diferença entre essas duas palavras cheias de possibilidades, nós explicamos. O AdWords ou links patrocinados são aqueles três primeiros links e os do lado direito que aparecem no Google, nesse caso a pessoa paga cada vez que o usuário clica ali mediante um leilão. Já o restante da busca é orgânica e para aparecer ali o site precisa se adequar perante o que pede o próprio Google para que o site ganhe relevância e mereça estar na primeira página.

É claro que hoje temos outros buscadores como o Bing, por exemplo, que também geram tráfego, mas quando falamos de números, o Google ainda é o maior.

Se você tem uma empresa, mas ainda não está no Google, entre em contato com empresas de marketing digital para que eles possam montar uma campanha de AdWords ou um trabalho de longo prazo de SEO.

A dica que deixamos é que o AdWords é bom para quem tem pressa, já o SEO necessita de tempo para que dê resultados plausíveis.