O intuito do projeto será avaliar o perfil do colaborador (Grupo) e a ( estrutura organizacional). O Líder motivador e inovador é capaz de buscar dos funcionários méritos que ele desconhece e motiva-lo a fazer o melhor no processo de trabalho, este projeto tem por meios de estratégias aumentar a auto-estima do funcionário e motiva-los a inovar ser diferente na empresa.

Vai buscar a excelência de um líder facilitador, multiplicador, motivador e responsável, que tenha atitude e competências para inovar e desenvolver tarefas com trabalho em equipe. Iremos buscar proatividade, métodos em resoluções de problemas; buscar a competitividade tanto com o mercado interno quanto o externo; ter o poder de descrever e determinar tarefas.

O primeiro passo será avaliar o problema entre os setores ex: custo por mão de obra; desperdícios de materiais, processos e procedimentos não usados, caracterizar a desmotivação dos funcionários e descrever o problema e em cima dos dados apresentados agir como uma ação corretiva e explorar a melhoria contínua.

Teoricamente, o líder motivador de uma equipe tem a competência fundamental de manter a equipe produtiva, motivada e gerando resultados positivos para a empresa, ma pratica muitos líderes esquecem-se deste papel no dia-dia e acaba culpando a equipe pelos baixos resultados e pela falta de motivação. Observamos em algumas empresas e é incrível como isto está presente em vários níveis de liderança nas empresas.

Quando os resultados são positivos , é porque o líder fez a diferença e quando surge resultados negativos é porque a equipe não é preparada , não consegue atingir os resultados ou porque está sob pressão, a dúvida fica no ar se uma equipe tem todos esses defeitos de quem é a culpa!!! È claro que é do líder não está preparado para motivar a sua equipe, pois ele não demitiu quem deveria, por isso para ser um líder motivador e inovador precisa estar preparado, atento a modificações, treinar sua equipe da melhor maneira possível, ser diferente e ser formal e presente sempre em possíveis surgimentos de problemas.