LIDER COMO CHAVE DE SUCESSO NAS ORGANIZAÇÕES

  O líder hoje tem um desafio enorme nas organizações pois deve saber lidar de todas as formas com o capital humano, incentivando-o, motivando-o e fazendo suas realizações de felicidade dentro do ambiente de trabalho. As metas e alavancar uma maior qualidade, relacionamento, produtividade e segurança dentro das organizações. 

Com as organizações passando por desenvolvimento estrutural e tecnológico, o desafio das mudanças e dos conhecimentos são a bola da vez nas organizações compreendendo uma nova postura do líder. 

A liderança hoje é um dos temas de grande importância estratégica para as organizações que deve estar integrada na definição da estratégia organizacional, pois as organizações precisa do seu corpo de pessoal para atingir seus objetivos e conquistar a visão e missão organizacional. 

A liderança deve exercer sua influência sobre as pessoas, conduzindo-as através de suas percepções para que elas atinjam os objetivos juntos pela organização que foi traçada. 

Para uma liderança bem realizada é necessário entender que há necessidade de conduzir a motivação nas pessoas. Não podemos negar que a liderança é um caso social e deve ocorrer em grupos, pois nunca em nível de isolamento, pois ninguém vai ser líder sozinho. 

Para as organizações consiga sobreviver num mundo globalizado, e a cada dia mais competitivo, têm de haver uma boa gestão por meio dos líderes gestores, lideres visionários, lideres estratégicos. 

Líder Gestor tem características uma visão mais voltada para a estabilidade financeira das organização o seu relacionamento com as pessoas está intimamente ligado com seus papéis no processo de decisão. Líder Visionário cerca de cuidados a mudança, a inovação e criatividade, é importante a resiliência pois ela e a imagem do grupo organizacional. 

Líder Estratégico o líder pensa como um todo, tem como peculiaridade acreditar nas escolhas estratégicas, fomenta o comportamento ético e as decisões baseadas nos valores. 

O líder deve ter a capacidade de criar um ambiente saudável, tem como interdisciplinaridade e envolvimento com todo o grupo da organização, a liderança produz a eficácia no processo administrativa e também a eficiência gerencial.