Espionagem industrial parece coisa de cinema, mas não é não. Na verdade ela é coisa de investigador particular.

A espionagem industrial acontece muito mais do que se imagina e com a concorrência cada vez mais acirrada no mercado industrial a procura pelo investigador particular vem crescendo.

Os investigadores particulares colocam que é exatamente a concorrência o principal motivo que leva as indústrias buscarem investigação.

Eles colocam que normalmente são procurados por um dos gestores que de imediato já comenta sobre a concorrência atual. A maioria deles diz que existe muita concorrência desleal e que para continuarem no mercado precisam fazer alguma coisa. E essa alguma coisa é a espionagem.

Por meio da espionagem é possível descobrir tudo o que se deseja e precisa sobre qualquer pessoa ou empresa.

Normalmente os clientes procuram o investigador particular e querem informações sobre a tecnologia usada, sobre os lançamentos, enfim informações que os ajudem a “brigar” com a concorrência. Alguns querem informações sobre funcionários.

Enfim busca-se tudo o que for possível para utilizar de forma a se manter na mesma posição ou até avançar no mercado.

Os investigadores particulares para obterem essas informações normalmente se infiltram nas indústrias. Eles dizem que hoje em dia é muito mais fácil se infiltrar, pois a maior parte das indústrias faz uso de algum tipo de serviço terceirizado.

Além da infiltração, muitos investigadores particulares conseguem as informações pelos lixos e por conversas com funcionários. O lixo fala muito dos locais e ainda até hoje muitas indústrias não se deram conta disso. Além do lixo os funcionários também falam muito por ai e de acordo com os investigadores particulares é só saber ouvir.

Com tudo isso a dica é guardar bem as informações, pois hoje em dia a espionagem industrial é cada vez mais comum.