De acordo com o relatório divulgado recentemente pela Source Information Services, a Noruega é o mercado mais estável da Escandinávia. Apesar do mercado nórdico ter sofrido uma queda de 2%, o mercado norueguês conseguiu mesmo assim crescer 5%. O maior crescimento na região vem do setor da energia, principalmente da indústria petrolífera norueguesa.

Alisdair Munro, chefe da Consultoria da Norge, comentou: "Apesar da Noruega ter um mercado de consultoria menor do que os seus vizinhos na Dinamarca e na Suécia, foi a força motriz do crescimento em toda a região entre 2011 e 2012. Mas o crescimento - de 5% - vem, em grande parte, do setor de petróleo e gás e depende fortemente de um número muito pequeno de grandes organizações ".

A empresa TUjobs estará diariamente divulgando novos postos de trabalho no seu website, facilitando assim a candidatura a vagas internacionais. Empresas multinacionais líderes no setor petrolífero como a Aibel, GK Norge, Statoil, entre outras, estão agora anunciado as suas vagas em www.tujobs.com – empresa de recrutamento online especializada em recrutamento para o setor petrolífero- com o objectivo de combater a escassez de força de trabalho qualificada. A plataforma online já lançou muitas vagas de emprego desde o ano passado e o número de empregos disponíveis está rapidamente aumentando com o desenvolvimento da indústria petrolífera norueguesa.

Esta semana, os anúncios de emprego que se destacam em www.TUjobs.com são:
• Representante Projeto HSSE na Experis em Oslo
• Gerente de Projetos na Doble TransiNor AS em Trondheim
• Gerente de Projetos na Roxar em Stavanger
• Engenheiro Sênior de Segurança Técnica na Experis Engineering em Rogaland

Para saber mais, visite já o website www.tujobs.com.