Administrar um codomínio é muito alem de só cobrar dos seus inquilinos., é desde da organização ate o bem estar dos seus moradores ou de quem trabalha.

Codomínio comercial há uma preocupação em atendimento para as pessoas, codomínio residencial também tem se preocupar com a recreação das crianças, seguranças folhas de cobranças, limpeza e principalmente manutenção. Antigamente não precisava de terceirização para se administrar, mas hoje em dia o sindico tem que analisar direito para ver se seu codomínio precisa contratar administradores.

Vamos ver algumas coisas que precisam de cuidados na hora de administração de um codomínio.

Relacionamento entre todos os moradores: é algo que ainda dar muita dor de cabeça ao sindico ou a terceirizada. Nas reuniões de codomínio tenha sempre na mão o estatuto do condomínio tem que Cesar aquelas discussões entre casais, vizinhos reclamando do outro vizinhos. Tem que ter uma organização. Um roteiro deve ser seguido nessas reuniões tem que ter uma caixinha para sugestões, e não expor os problemas em publico para causar constrangimento em todos envolvido. Um representante é fundamental pra colocar ordem nas reuniões. Estabeleça alguém por unidade e verá que tem mais resultados. É importante também algum evento social para que haja uma integração. Não se vive em uma ilha quando moramos em codomínio então devemos apreender a conviver um com outros de modo pacifica da melhor forma possível.

Uma administração de codomino é uma gerencias que exija especialização, e ele tem que saber lidar com seu publico. E tem que correr atrás de conhecimento, pois toda responsabilidade tributaria fiscal ou mesmo empresarial, cai em cima dele. Então tem que saber ter um equilibra nisso. Fazer um curso básico de sobrevivências: ( Eletricista, bombeiro, hidráulica etc...) Os inquilinos deve esta ciente na conta de água. Eles têm que estar ciente na economia. Pois isso não pode ser uma preocupação só do sindico mas uma maneira de se viver e ensinar nossa família a importância da água ainda mais hoje nesses tempos que há uma falta de água em abundância.