Olá!

Estamos realizando a campanha de vendas do livro: Gerenciando um Projeto Não Qualidade Tecelagem Passo a Passo.

Este livro é voltado para profissionais que desejam conhecer melhor as principais ferramentas da qualidade aplicadas em qualquer tipo de gestão, independentemente de porte ou segmento. Indicado para profissionais da qualidade e gestores de todos os segmentos.

Para adquirir seu exemplar, basta responder esta mensagem manifestando o seu interesse. Email: [email protected]

Desde já agradeço o apoio.

Welington Ruas

Prefácio

Neste livro, trataremos de alguns assuntos básicos relacionados a não qualidade do tecido de uma tecelagem. Será utilizada a metodologia PDCA (plan-do-check-act), técnicas e ferramentas de gestão no gerenciamento deste projeto.

A obra procurará inserir o leitor no ambiente têxtil, onde oportunidades de transformações e aberturas de projetos acontecem, o que é a realidade hoje nas empresas e organizações em geral.

O ambiente têxtil segmenta tipos de atividades distintas, nesse caso a aplicação de técnicas adequadas no gerenciamento do projeto, podem fazer a diferença nos resultados almejados.

Por meio da base de dados da empresa, realizou-se o planejamento do projeto de pesquisa, estes dados foram empilhados em planilha do Excel, que por sua vez deram origem a uma tabela dinâmica o que facilitou a visualização do problema de forma organizada. Através desta tabela foi gerada a evolução histórica dos defeitos no tecido no processo de tecelagem, o que permitiu indicar a tendência do problema. Utilizou-se o gráfico de pareto para priorizar os tipos de defeitos que este projeto acompanhou e controlou. Utilizou-se métodos estatísticos para a definição da meta dos defeitos priorizados. Para montar o plano de ação foram utilizadas as seguintes ferramentas: brainstorming, diagrama de causa e efeito, tabela de priorização e plano de ação 5W2Hs.

O leitor verá a importância da metodologia PDCA (plan-do-check-act), técnicas e ferramentas de gestão no gerenciamento deste projeto. Conhecerá conceitos de tecelagem e do processo produtivo, verá conceitos básicos do que é um projeto e do que seria gerenciar um projeto, aprenderá lidar com os possíveis conflitos gerados durante e condução de um projeto.