Com o avanço da tecnologia e o número crescente de dispositivos móveis, as pessoas utilizam esses dispositivos inclusive para navegar em websites, e como seria muito mais complicado fazer diversas versões de um único site para atender cada uma das variações de tamanhos de tela, empresas de tecnologia fazem o desenvolvimento de sites responsivos, o site com o design responsivo de adapta a cada tipo diferente de tela.

As compras efetuadas pela internet também somam um número muito grande e a tendência é que esse número cresça muito a cada ano e isso se deve muito ao marketing em redes sociais.

Por isso, pequenas, médias e grandes empresas começaram a investir na plataforma online, principalmente em marketing em redes sociais, porque o retorno é certo.

E as pesquisas também mostram que no futuro as empresas continuaram optando pela publicidade online para veicular suas campanhas.

Além da internet gerar um ótimo retorno para as empresas, com o marketing em redes sociais é possível criar um relacionamento com os consumidores, descobrindo seus gostos, suas preferência e assim fica mais fácil de atender as necessidades e desejos dos consumidores.

Atualmente encontra-se o serviço de marketing em redes sociais disponível em agências de  publicidade e marketing digital. É recomendável procurar uma agência de confiança, onde os profissionais sejam muito bem qualificados, para ter a certeza que o trabalho vai ser bem feito, pois se ele for feito de maneira errada, pode dar prejuízos para a empresa.

O marketing em redes sociais está sendo cada vez mais valorizado, pois pesquisas apontam que quase metade dos brasileiros prefere acessar informações pela internet, do que pela televisão. E na internet os usuários não só acessam informações, como também se comunicam com as pessoas, fazem compras, fazem pesquisas entre várias outras coisas.
O Brasil tem milhões de usuários de internet, sendo assim, podemos concluir que compensa e é de fato lucrativo uma empresa investir em sites responsivos e marketing em redes sociais.