O distribuidor Pioneer demonstra para a sociedade que a originalidade de seus equipamentos corresponde à satisfação de seus clientes. Com equipamentos direcionados para carros, residências e acessórios de áudio e vídeo, a empresa traz anualmente grandes novidades nesses ramos, destacando alta tecnologia utilizando de estudos desenvolvidos por aqueles que são responsáveis por trazerem equipamentos de alto nível aos seus clientes.

Há algum tempo não havia distribuidores e os produtos de determinadas marcas eram disponibilizados em magazines que possuíam apenas certos itens de cada marca e várias vezes o comprador não encontrava o que realmente desejava comprar. Essa dificuldade e o mercado em geral levaram com que a Pioneer e outras fábricas buscassem por alguma solução que fosse viável e oferecesse aos seus compradores uma enorme variedade de artigos da marca.

Era necessário unir em um só ambiente todos os produtos de fabricação Pioneer e que pudessem estar disponíveis prontamente ao consumidor, que igualmente poderia entrar em contato com a grande variedade e fazer sua boa escolha. Além disso, poderia estar também em contato diretamente com outros produtos da marca, o que aumentaria o conhecimento e aumentar a compra, estendendo a visibilidade dos equipamentos e as vendas em geral. 

 Encaminhando-se a partir de todo esse panorama, apareceu o distribuidor Pioneer. Juntamente a ele, os clientes podem conhecer ao vivo cada um dos equipamentos da marca, contatarem o que é lançado, verificando também o funcionamento de cada um deles. 

No distribuidor, o comprador poderá encontrar especialistas na grife, que por meio de explicações poderão mostrar ao cliente qual melhor equipamento a ser adquirido, que mais esteja de acordo ao tipo de cliente consumidor, quais as funcionalidades em sua totalidade, como deverá ser manipulado, que documento de garantia que ele terá e, além de cada um desses itens, ele poderá auxiliar fazendo um comparativo dos custos de cada equipamento, a fim de que o consumidor fique à vontade para adquirir o que há de melhor para seu tipo de perfil.

 A fábrica da Pioneer tem uma grande diferença perante o mercado, fazendo a promoção de um canal de distribuição diretamente entre produtos e quem distribui. Assim, os produtos fabricados e que se dirigem para o distribuidor Pioneer estão sob a controladoria total do produtor, que assim, se encontra apto a fornecer o que a sociedade quer e igualmente, abastecer de aparelhos originais, certificados pelo produtor. Fora isso, cada um dos artigos em lançamento pela Pioneer, de forma rápida são disponibilizados ao polo de distribuição que os disponibiliza ao cliente.