No mercado de trabalho existe dois tipos de profissionais, aqueles que permanecem praticamente uma vida inteira dentro da mesma empresa, e aqueles que vivem mudando de emprego. 

A verdade é que não é necessário ficar uma vida inteira dentro de uma mesma empresa, mas também não é bom ficar trocando a todo momento de emprego. Especialistas dizem que o ideal é obter uma experiência de pelo menos um ano dentro de cada empresa, para que ela agregue em seu currículo. 

Isso mostra que você é uma pessoa comprometida com o trabalho, do contrário, a impressão que fica é de que você não se importa totalmente com a sua vida profissional, ou então, é uma pessoa inconstante, no mínimo a dúvida que fica é se você é uma pessoal fácil de lidar profissionalmente, já que não consegue se fixar em uma empresa se quer. 

Uma dica para quem tem currículos com diversas variações é colocar apenas o ano de sua experiencia e não a data completa de sua permanência nos empregos, por exemplo, se você trabalhou em uma determinada empresa de junho a setembro de 2012, coloque no currículo apenas o ano de 2012. Isso não quer dizer que na hora da entrevista o recrutador não poderá perguntar a data correta, mas nesse caso você já terá pulado uma etapa, e já estará na parte mais importante, a entrevista. 

O importante é que você fale sempre a verdade, mas não evidencie nada. A troca constante de emprego já foi um problema mais considerado, mas ainda é um problema claro, por isso, tente chamar a atenção para as suas qualidades e não para as questões negativas.