A internet é um lugar rico em oportunidades para quem deseja divulgar uma ideia, serviço ou produto. Os números que a internet brasileira possui hoje servem para ilustrar tal afirmação e nos dão a dimensão das possibilidades existentes na rede. A cada ano, o número de internautas no Brasil aumenta mais e mais, por isso, escolher uma boa empresa de criação de sites é o primeiro passo para quem quer entrar nesse universo profícuo.

Antes de tudo, para empreendedores que almejam sucesso na divulgação online, o indicado é estudar o assunto, pesquisar a concorrência e traçar um plano estratégico de ações e metas. Como muitas são as possibilidades disponíveis, analisar e escolher o que for melhor para a sua empresa poderá evitar esforços desnecessários.

Entre as formas mais conhecidas e utilizadas atualmente, podemos ressaltar os blogs, o serviço de otimização de sites (SEO), links patrocinados, perfis em redes sociais e e-mail marketing. Cada um com os seus benefícios e peculiaridades. Confira abaixo algumas informações sobre cada uma dessas formas de divulgação antes de escolher a sua:

Blog: interessante para quem deseja estreitar os laços com os clientes. Evite postar somente propagandas da empresa, busque oferecer conteúdo de qualidade e relevante para o cliente e opte por falar sobre coisas relacionadas ao seu ramo de atividade.

SEO: serviço importante para quem quer aparecer em buscadores como o Google de maneira orgânica.

Links patrocinados: serviço pago de publicidade do Google. São aqueles anúncios amarelos que aparecem na parte superior, do lado direito e, em alguns casos, na parte inferior do buscador.

Redes sociais: outra ferramenta boa para estreitar os laços com os clientes. O indicado nesse caso é conhecer a rede e seu funcionamento antes de criar um perfil na mesma. Não é preciso ter diversos perfis em diversas redes, o melhor, nesse caso, é escolher aquela em que o seu público esteja. Evite também veicular somente propagandas.

E-mail marketing: forma direta de marketing na web. Tenha sempre a permissão do cliente antes de enviar o e-mail marketing e produza um conteúdo que seja ao mesmo tempo interessante e adequado.