O envio de email marketing vem sendo visto pelas empresas como uma poderosa ferramenta de comunicação, pois ele oferece uma alta capacidade de mensuração e um baixo custo financeiro.  Entretanto, para que haja um sucesso efetivo, é necessário que o conteúdo da mensagem seja sedutor aos olhos do leitor, pois se a mensagem for fraca e pouco convincente, ela será encaminhada para a lixeira e a tão sonhada conversão é perdida. Veja aqui algumas dicas eficazes para melhorar o seu conteúdo e despertar o interesse em seu receptor:

1ª Dica – Use uma linguagem ativa

Todos sabem que as pessoas não gostam de perder muito tempo com os emails, logo, a linguagem do título precisa ser interessante, caso contrário, você pode correr o risco de ter sua mensagem destinada à lixeira, sem nem mesmo ter sido lida.  Algumas empresas utilizam palavras que convidam para ação como: abra, veja, reserve, compre, porém, você deve usar da sutileza ao colocar palavras desse peso em qualquer frase. As empresas de shows apresentam um bom exemplo de como você deve escrever, suponhamos que irá acontecer um show do Roberto Carlos, você pode escrever “Não perca o show inédito do Rei Roberto Carlos”, você convida o receptor da mensagem para comprar os ingressos, de uma forma implícita.

2ª Dica – Personalize sua mensagem

Existem maneiras de deixar sua mensagem bem mais atrativa, não estamos falando de colocar o primeiro nome da pessoa no título para dar impressão de algo mais pessoal, estamos falando de tornar o conteúdo mais atrativo. Imagine o seguinte cenário: você é um corretor de imóveis e possui uma carta de clientes extensa, alguns estão em busca de um imóvel para alugar, outros querem comprar uma nova casa, logo, você deve segmentar as informações para que chegue até o cliente somente aquilo que interessa.

3ª – Escolha um bom software para o envio de email marketing

Como dissemos anteriormente é bem importante que você segmente sua base para o envio dos emails, assim você terá a certeza de que a mensagem vai chegar para quem está interessado em ler o que você tem a dizer. Alguns sites oferecem esse serviço de forma gratuita, entretanto, sua efetividade é bastante duvidosa, vale a pena pesquisar por um software de email marketing pago e prezar pela qualidade, com informações mais precisas e mensurações dos seus resultados.

4º - Tenha uma bom site para a conversão do processo

Não adianta nada você montar um excelente email e ao levar o cliente até o seu site, ele perceber que o site não funciona direito ou não está agradável a sua navegação. Por isso, contrate uma empresa de desenvolvimento de sites em Curitiba e monte um site que faça sentido com o seu setor, dessa forma a efetividade do email será muito maior.