Nos últimos anos o mundo voltou seus olhos ao meio ambiente. A sociedade passou a cobrar mais dos governantes, e por consequência começou uma onda verde, a qual até as empresas estão usando a ecologia como marketing para se promover. Mas parece que algumas empresas não estão se importando com o meio ambiente e nem com suas imagens diante o público.

Em algumas cidades do Brasil, como Rio de Janeiro (RJ) e Taguatinga(DF), aconteceram casos de despejo de esgoto irregular em terrenos e lagoas. No caso de Taguatinga, o esgoto foi despejado em uma área que não estava preparada para receber o dejeto. E no Rio de Janeiro, os dejetos estavam sendo jogados irregularmente na Lagoa de Jacarepaguá, onde houve uma grande mortandade de peixes no mês de agosto.

Os dois casos constitui-se como crime ambiental, e quando descobertas, as empresas que fazem esse lançamento de esgoto, podem ser multadas.  É necessário que cada um faça a sua parte para o cuidado com o meio ambiente. As empresas tem que ser responsabilizadas, quando não respeitar as exigências dos órgãos legais. E a população tem que continuar exigindo também do mercado, para que não aconteçam casos como esses do Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Mas se você procura uma empresa que elimine regularmente o esgoto, faça limpeza de fossas de forma segura e desentupimento de esgotos, a desentupidora Hidro Curitiba, que fica no Paraná, tem uma equipe de profissionais especializados em limpeza de fossas e hidrojateamento.

A desentupidora em Curitiba atende a pessoas físicas e empresas em toda região. O hidrojateamento de alta pressão para tubulações de esgoto de empresa e residências realizado com caminhão equipado é uma das especialidades da Hidro Curitiba.