A Delta Airlines, que em 2011 comprou 3% das ações da Gol Linhas Aéreas, prefere não entrar na discussão entre a Gol e a Webjet. O escritório comercial para a América Latina da companhia norte americana está de mudança para o Brasil.

O vice-presidente para a América Latina da Delta, Nicolas Ferri, declarou que não irá comentar a demissão dos 850 funcionários da Webjet Linhas Inteligentes, anunciada no inicio do mês e contestada pela justiça, que exigiu a reintegração dos trabalhadores.

De acordo com Ferri, Delta e Gol não interferem na atuação uma da outra e que respeita as decisões da empresa brasileira. “Compartilhamos melhores práticas e trabalhamos pelo sucesso das duas companhias”, completou.

A partir de janeiro de 2013, a sede para a América Latina da Delta será transferida de Atlanta para São Paulo. O Brasil atualmente é o quinto país mais importante para a empresa e a América Latina detem 8% da receita de US$ 36 milhões anuais da empresa. Além da participação societária na Voe Gol, a companhia também é sócia da Aeromexico.

Em pleno crescimento, a Delta também adquiriu neste mês 40% da Singapore Airlines, por US$360 milhões, aumentando seu acesso ao aeroporto Heathrow, de Londres. A operação ainda depende de aprovação de autoridades.