Ao decidir investir em um imóvel, com certeza lhe vêm muitas ideias e dúvidas à cabeça. É natural, visto que é um investimento que custa caro e tem probabilidade de ficar com você por grande parte da sua vida. O referido imóvel será o local em que viverá a sua família, e todos terão um carinho especial por ele no futuro. Portanto, é bom pensar bem para fazer a escolha correta e não se arrepender depois. Pense em todos os detalhes, em todas as vantagens e desvantagens, na localização e no próprio investimento – parcelamento, condições de pagamento, financiamento, consórcio...
Em primeiro lugar, depois que você decidiu comprar um imóvel, pense e resolva qual é a localização em que você deseja morar. É importante que o seu imóvel seja de fácil acesso para o trabalho, a escola dos filhos e alguns pontos comerciais estratégicos (supermercado, farmácia e panificadora, por exemplo). Qual é o seu estilo de vida: você prefere um lugar agitado e badalado ou um cantinho para relaxar e ter sossego? Tudo isso deve ser levando em conta na hora de escolher o seu imóvel. O espaço é suficiente? Tem área externa? Pega sol pela manhã? Faça todas as perguntas que achar necessário. A Apolar tem muitas opções de imóveis disponíveis, confira no site www.apolar.com.br.
Se for comprar o imóvel na planta, avalie a previsão de entrega. Está dentro do que você planejava e imaginava? Visto tudo isso, pense na mobília – é importante guardar dinheiro pensando nisso. Seu novo lar precisa ser de acordo com as suas necessidades e preferências. Se você tem ou planeja ter crianças, existem mais detalhes que você deve levar em conta. O imóvel tem escada? Tem varanda? Os móveis são seguros ou podem machucar os pequenos? As garagens comportam todos os veículos da família? O imóvel precisa ser dos seus sonhos, e você é a pessoa mais indicada para escolhê-lo com carinho.