É mais comum conhecermos pessoas que vão aos Estados Unidos apenas para fazer compras. Esse público é o mesmo que, quando está no Brasil, importa produtos dos EUA pois muitas vezes eles são mais baratos que os valores praticados no mercado brasileiro. E o valor do dólar sendo mais baixo que o do euro, em comparação com o real, acabam levando os turistas a esse tipo de comportamento.

Comprar na Europa pode ser mais barato que nos EUA

Dependendo do produto e da onde ele é fabricado, comprar na Europa pode ser mais vantajoso que investir no mesmo item dos EUA ou em outros países. Isso contece porque em matéria de produtos especializados, e mais sofisticados, a Europa ainda ganha de muitos países dos outros continentes.

Se ir para Europa não está no seu roteiro de viagens, procure na internet, em sites confiáveis os produtos que deseja adquirir, e faça a omparação de preços, não esquecendo dos gastos com frete e impostos. Desta forma, é mais fácil perceber quais produtos realmente valem à pena.

Como importar da Europa

Para realizar este tipo de serviço, algumas vezes é necessário recorrer a empresas especializadas em desembaraço aduaneiro e importação para uso pessoal. Muitos sites europeus não aceitam cartões brasileiros mesmo que internacionais, ou não realizam entregas diretamente no Brasil, exigindo do consumidor que contrate uma empresa especializada no setor. De forma prática e simplificada, essas empresas auxiliam e realizam todos os procedimentos da alfândega, sem dar muito trabalho aos clientes que contratam os serviços.