Pretende utilizar o computador no seu quarto e deseja comprar uma cadeira adequada, para realizar confortavelmente suas atividades? Essa tarefa é descomplicada e fácil, basta seguir algumas dicas para garantir a cadeira perfeita!

 Uma delas é considerar o tempo que passará na cadeira e a frequência de uso. Se for utilizá-la muito, o ideal é apostar num modelo o mais confortável possível, como os que trazem assentos macios e largos.

 Outra dica é escolher a cadeira de acordo com o espaço disponível no quarto. Se a área for pequena, prefira os modelos compactos. Caso o quarto seja amplo, é possível escolher cadeiras maiores sem problema algum.

 Na hora de comprar o modelo ideal, aposte sempre na cadeira para escritório, que é a mais adequada e confortável. Há, inclusive, alguns modelos que são ergonômicos, opções desenvolvidas especificamente para evitar problemas de saúde, como má postura, desvio na coluna, dores nas costas e pernas.

 Mas, como saber se a cadeira para escritório que você deseja comprar é ergonômica? Basta reparar em alguns pontos, como o encosto da peça. Necessariamente, ele tem de ser largo e alto, chegando, no mínimo, próximo ao ombro do usuário.

 Esse tipo de encosto presente em algumas cadeiras para escritório oferece melhor sustentação à coluna, impedindo que se sobrecarregue com o passar do tempo, o que diminui o risco de ter má postura.

 Verifique também se a cadeira para escritório escolhida tem altura regulável. Esse detalhe é fundamental, pois permite adaptar a cadeira a quem for utilizá-la, deixando-a mais confortável e numa altura ideal para evitar problemas de saúde.

 A altura recomendada é aquela em que os pés do usuário tocam o piso e suas pernas formam um ângulo de 90º em relação ao chão. Os olhos do usuário devem estar no centro do monitor, o que minimiza as chances de ficar curvado durante o uso do computador.

 Outros detalhes a atentar são se a cadeira para escritório possui sistema de rodízio, as famosas rodinhas, bem como apoios para braços, que minimizam o esforço feito ao digitar, reduzindo as chances de desenvolver doenças como a tendinite e bursite.