Faculdade FNC

Curso Administração de Empresas

Professor Orientador Lawton Benatti

Nome do Aluno Nádia Aparecida Lauriano Martins

Artigo Competividade

Competitividade

A competitividade no Brasil ficou ainda, mais importante nos últimos anos.

Está situação acabou gerando a partir da importância de fidelização na hora de fechar uma compra ou qualquer outro tipo de prestação de serviço com seu cliente, mostra-se que a empresa que busca fidelizar com seus consumidores tem um maior índice de crescimento financeiro e destaque competitivo no mercado. Cabe- se pensar que é um fator muito importante fazer com que seu cliente obtenha segurança e credibilidade no seu produto ou serviço.

 Hoje o mercado tem mostrado que as empresas precisam se aprimorar cada vez mais em projetos e processos que consigam trazer à inovação de produto e serviços de acordo com a necessidade de seus consumidores, diante deste fator as empresas ganham destaque entre seus concorrentes, e procuram por alternativas estratégicas como pós venda e análise de mercado, este está sendo um método primordial para o alcance do patamar esperado, e mostra um destaque diferencial na hora de fechar uma venda ou diante de qualquer  prestação de serviço.

Podemos observar e identificar varias empresas de diversos ramos de atividade seja ela alimentício, tecnológico entre muitos outros, que hoje buscam o pós venda como um meio de interagir com seus consumidores para que desta forma possam saber como anda a imagem da empresa, e de que forma ela possa melhorar, ajuda como um feedback  empresarial onde busca melhoria de processo sejam eles  internos ou externos.

Através de métodos citados acima vemos a importância que o consumidor tem diante de processos de crescimento e  evolução empresarial mostra que este tipo de situação funciona como uma questão de sobrevivência continua e estaque de crescimento. É desta forma que para ser uma empresa competitiva e ganhar destaque entre seus concorrentes no mercado precisamos ouvir e saber qual a opinião de nossos consumidores, fator pelo qual hoje é indispensável.

Citações Diretas

 [...]‘’A importância de qualquer ponto forte ou fraco que uma organização possui é uma função de seu impacto sobre o custo relativo ou a diferenciação. ’’ (MATOS R, 2007, p. 144).

 [...]’’Cada estratégia gerenciais resolve um caminho diferente de vantagem competitiva combinando uma escolha sobre o tipo de vantagem competitiva objetiva pelo escopo do alvo estratégico onde ela deve ser alcançada. ’’ (MATOS R, 2007, p. 145).

Citações Indiretas

Potter aponta (2007, p. 14) como aspectos fundamentais as relações internas e internas relevantes para implementação de ações voltadas para a melhoria da competividade.

Conforme Hayes (2008, p. 63) sua estratégia de produção e o conjunto de metas e politicas desenvolvidas pela empresa que incentivam como planejar redefinir suas estratégias na utilizam de recursos para melhor cumprir e possivelmente redefinir sua missão.

Referencias Bibliográficas

MATOS R, MATOS B, ALMEIDA, (2007) e-paper serviços  editoriais ltda. analise do ambiente corporativo

HAYES, (2008)  Bookmam- Em busca da vantagens competitivas