Cada vez mais as imagens estão sendo utilizadas para alavancar o marketing digital.
Com milhões de usuários, o instagram é hoje uma plataforma eficaz, e uma ótima oportunidade para as empresas utilizarem de uma mensagem e uma ótima imagem para atingir o seu público alvo. Afinal, como diz o ditado uma imagem diz mais que mil palavras.

As imagens do instagram podem dar a seu público uma melhor visão sobre a sua empresa.  É possível com as fotos promover produtos, serviços e criar promoções.

Quando elaborar a sua estratégia de marketing, não se esqueça desta poderosa ferramenta. Ela provou ser no último ano muito valiosa para conectar-se com clientes e futuros clientes. Por isso, inclua o Instagram na sua lista de redes sociais. Os clientes procuram uma experiência pessoal com a empresa.  E o instagram permite humanizar a sua marca de uma forma envolvente e em tempo real.

Pense sobre o que você sabe sobre o seu público, a partir da sua informação demográfica, idade, sexo, etc... selecione o que atrai a atenção deles, e elabore  seu crongrama de postagens para o Instagram e mantenha um  conteúdo consistente.

Os clientes são os maiores defensores de sua marca e são uma ótima maneira de contar a história da sua empresa a partir da perspectiva de alguém de fora. Peça autorização e tire uma foto deles visitando a empresa, usando um produto, para postar no seu instagram. Mostre como é a experiência das pessoas com o seu negócio.

Dicas ao utilizar o instagram:

- Saiba ter equilíbrio entre imagens divertidas e imagens de negócios;

- Inclua fotos com chamadas para ações no seu site ou outras redes sociais mais complexas;

-Inclua fotos dos bastidores da sua empresa, funcionários trabalhando, máquinas, etc...;

- Não poste todas as imagens de uma só vez.  Dê um tempo razoável entre uma e outra foto;

- Poste foto e legenda envolvente. Mostre um bom motivo para as pessoas seguirem sua empresa;

- Descubra o que seu público quer e use isso para mantê-los engajados;

- Crie uma hashtag, para mostrar a seus seguidores tudo que está acontecendo.

Autora: Alessandra Sleiman