Como treinar meus funcionários?

Esta é uma pergunta que encontro todos os dias, muitos empresários tem dúvidas quanto a viabilidade, resultados, etc.

O que sempre respondo é: "Se você não os treinar, seu concorrente irá".

Um funcionário que não recebe treinamento nenhum sente-se desvalorizado, negligenciado e acaba se tornando um funcionário desmotivado em questão de semanas.

O treinamento é uma oportunidade de reciclar e nivelar conhecimentos, de dar e receber feedback da equipe, identificar novas oportunidades, e muito mais !

O que recomendo é que você faça uma reunião semanal de no máximo meia hora, com algum vídeo motivacional e um produto em pauta, assim nesta oportunidade você já define uma meta específica da semana, como por exemplo:

- Produto da semana;

- Crescimento em vendas;

- Aumento de prospects;

- Crescimento em margem;

- Difusão de mix.

Estas são só algumas ideias pontuais para a semana.

A cada três meses faça um treinamento maior, de cerca de duas horas, contrate um instrutor de fora: pode ser do seu fornecedor, alguém indicado pela sua Associação Comercial ou CDL ou busque alguém próximo de você que elabore um treinamento para o seu ramo.

O ideal é uma convenção anual, independente do número de colaboradores que você tenha, leve-os a um hotel e "interne-os" durante pelo menos um dia inteiro.

Neste dia você fará reunião de avaliação de resultados e definição de metas para o próximo período e neste dia, contrate um palestrante motivacional, mais um que fale sobre mercado ou técnicas de vendas e negociação e até mesmo chame um ou mais fornecedores para que atualizem sua equipe. (inclusive estes podem ajudar a custear o evento).

Recomendo também o uso de Videoaulas, quanto mais específicas, melhor, temos no nosso site ( www.gruposupera.com.br ) algumas videoaulas para: supermercados, postos de combustíveis, farmácias, lojas de móveis e vitrinismo.

Última dica: Quantas horas um time de futebol treina na semana para jogar apenas 90 ou 180 minutos?

Pense nisso e treine sempre sua equipe.

abs

lorenzo busatocomo treinar equipe