As empresas visam o lucro, mas para se conseguir isso, precisam ser bem sucedidas. É preciso que a empresa se preocupe com algumas coisas essências para o bom funcionamento e retorno do negócio.

Uma delas seria ter produtos e serviços de qualidade. De nada adianta ofertar um produto no mercado se ele realmente não for bom. Pelo grande numero de concorrentes que se tem hoje, as empresas que não prezam pela qualidade em sua produção, acabam perdendo espaço e muitas vezes indo à falência.
Conheça seu cliente

É preciso conhecer a necessidade de seu cliente para conseguir atendê-la. Quando se vai colocar um produto no mercado ou alterá-lo, fazer uma pesquisa de mercado, por exemplo, é essencial. Um produto sem utilidade não vende, por isso essa etapa é tão importante. É preciso a todo o momento ouvir os seus consumidores, estejam eles fazendo críticas ou elogios, esse é o melhor termômetro para saber como andam os negócios.

Fornecedores de confiança

Eles devem fornecer o que exatamente foi pedido. Quando se trata de linha de produção, a não entrega de um determinado componente pode fazer con que toda a produção pare, nesse caso perdendo tempo e dinheiro.

Comunicação

Porém de nada adianta ter todos esses cuidados se a empresa não se preocupar com a comunicação interna e externa. A primeira é responsável por fazer com que todos os funcionários saibam o que está acontecendo e quais são os próximos passos que a empresa pretende dar. Ele também serve para evitar boatos que prejudicam o trabalho e acabam trazendo transtornos interno. Quando se vai trabalhar com a comunicação interna deve se optar por documentos escritos para que a informação não seja deformada, bons meio de se fazer isso é por jornal interno, mural ou intranet.

E existe também a comunicação externa, para mídia e para os diversos públicos externos, como os clientes e fornecedores.
Conseguindo combinar todos esses elementos mais o empenho dos funcionários ficará muito fácil da empresa ser bem sucedida.