É interessante sim se oferecer crédito para seus clientes, e pode ser um bom atrativo, apesar disto é importante se ter um pouco de cuidado. Por isso a seguir iremos dar algumas dicas para lhe ajudar a manter todas as contas a pagar e receber em controle.

Muitas vezes este processo poderá significar que os clientes podem atrasar o seu pagamento, e por isso é importante se ter cuidado neste sentido.

Com este problema nas mãos, muitos empreendedores acabam levando uma obrigação de pegar dinheiro emprestado para realizar novas compras, o que deve gerar juros e ainda pode comprometer as suas contas no futuro.

Evitando dores de cabeça, veja algumas dicas para melhorar o controle financeiro de sua empresa.

Procure não ter demoras para realizar a emissão de cobranças para seus clientes, automaticamente eles irão atrasar o seu pagamento, e ainda o atraso nas contas a receber é uma grande armadilha para todo o seu fluxo de caixa.

Procure facilitar pagamentos antecipados e em dia

Procure oferecer descontos ou outros tipos de vantagem para quem quiser pagar antes ou ainda no dia do seu vencimento, isto fatalmente irá diminuir os riscos do seu atraso.

Tenha cuidado com quem normalmente paga em atraso

O ato de oferecer créditos de forma contínua para os clientes que demoram a pagar pode ser um grande perigo. Apesar disto você irá saber na hora de vender se poderá oferecer um crédito determinado para eles.

Não tenha de forma alguma medo de realizar cobranças para seus clientes

A grande parte dos empreendedores tem medo de que se realizarem cobranças perdem seus clientes, mas vale lembrar que contas a receber são obrigações dos clientes, e eles devem cumprir as mesmas, e por isso você pode cobrar sim.

Sempre que possível mantenha um contato que seja contínuo com seus clientes

Procure entrar de forma imediata em contato com seus clientes, assim que atrasarem os seus pagamentos, isto poderá melhorar o seu nível de recebimentos como um todo.

Com isto certamente você irá ter um bom retorno em contas a receber, e conseguirá gerir melhor o seu negócio.