Bloqueio do fluxo de água em encanamentos é um dos problemas mais comuns em casas e escritórios. As pessoas são frequentemente atormentadas por este problema, que pode resultar na necessidade de reparação de canalizações e substituições, que pode sair caro. Devem ser observados estes problemas em seus estágios iniciais, antes que fique muito difícil lidar com tudo em uma só tacada. Muitas vezes, o entupimento é um problema que precisa de conhecimento técnico superior, com anos de experiência. Pessoas que se deparam com tais problemas em suas casas costumam chamar encanadores e especialistas técnicos locais para resolver o problema. Mas alguns destes problemas de entupimento podem ser realizados pela própria pessoa.

Limpeza e desobstrução de canos

Sempre que você encontrar água em movimento lento ou ralos entupidos, você deve considerar chamar o encanador para inspecionar o sistema de encanamento como um todo. A principal razão por trás do movimento lento da água pelos drenos é o entupimento de canos. Entupimento em ralos podem ocorrer devido a resíduos de alimentos, lama, lodo, graxa, óleo e até mesmo raízes. Resíduos de graxa, óleo e comida se acumulam nas paredes internas dos tubos de drenagem. Podem diminuir a integridade do encanamento e podem restringir o fluxo normal de água. Com o tempo, o entupimento pode causar rachaduras grandes nas tubulações de metal ou PVC. Os especialistas em empresas de encanamento podem oferecer alívio imediato e paz a longo prazo através dos seus serviços de limpeza dedicados e serviços de desentupimento.

Reparação de esgoto

Às vezes, um cano de esgoto rompe no quintal causando problema para os proprietários. Ela não só danifica todo o sistema de todo o esgoto, mas também podem causar um mal cheiro intenso. É prejudicial para a saúde e, portanto, uma reparação ou mesmo uma substituição completa é a solução final. Na maioria dos casos a escavação é necessária a fim de reparar um tubo de esgoto quebrado.

Gordura, remoção de óleo

Técnicos de canalização e empresas de desentupimento fornecem soluções inovadoras de limpeza do dreno que limpa a graxa, óleo, lama, detritos e outras raízes do problema. Encanadores podem utilizar Jet Rooters que efetivamente cortam raízes e eliminam óleo, lodo, graxa do cano de seu esgoto. É um tipo de solução temporária para a limpeza de esgotos. Pode limpar a rota de tubulação para promover o movimento livre de água nas tubulações do sistema de esgoto.

Profissionais de desentupimento também utilizam técnicas mais recentes, como técnica de inspeção com vídeo. É o sistema de limpeza mais eficaz de encanação, onde é utilizado para diagnosticar o sistema de encanamento global e identificar danos na tubulação. Esta técnica é também usado para localizar a fendas nos tubos subterrâneos, vazamento e problemas associados.

Rompimentos de  canos

Especialistas em encanamentos oferecem uma metodologia para substituir suas tubulações de esgoto. É um método para substituir os tubos de esgoto completos sem estragar belas paisagens e calçadas. Às vezes, um novo sistema de esgoto com tubos metálicos precisa ser instalado para a paz de espírito e resolução de todos os problemas associados a encanamentos.