Encontrar as melhores ofertas da selva virtual com tanta concorrência hoje em dia, não é tarefa fácil. Independente do tipo de negócio ou empresa, a concorrência sempre é selvagem, mas sempre existem truques e dicas para comprar online e assegurar-se do melhor preço. As dicas básicas como comparar preços, detectar vendas de diferentes marcas ou até a legitimidade de varejistas online desconhecidos são primordiais. Não basta procurar uma loja online, a intenção é buscar mais de 20, no mínimo.

Sabemos que agora existem centenas de websites comparadores de preços, os chamados shopbots são ferramentas úteis que selecionam entre produtos e preços de lojas virtuais pra sempre encontrar o melhor negócio. Eles buscam em dezenas de varejistas na Internet e compara os preços dos produtos que o usuário seleciona, entre jogos, roupas, eletrônicos, livros, perfumes, entre outros.

Lembre-se sempre que só porque um produto está na oferta, não significa que você não possa encontrar outra melhor em um lugar diferente. Verifique também o preço “standard” para ver se não foi alterado e imediatamente o histórico em outro site, para ver se ele já foi vendido por menos. Assim você pode ter certeza se as promoções valem a pena ou não.

Uma das muitas vantagens de comprar online está na regulamentação de venda de produtos à distância. Muita gente não sabe, mas todos têm o direito legal de sete dias para devolver o produto sem qualquer custo e com reembolso total (incluindo os gastos de entrega). Já se comprar na loja não tem direito a devolver o produto, a menos que estejam com defeito. Algumas lojas permitem que você devolva as mercadorias, mas isso depende de diferentes políticas e não é um compromisso oficial.

Comprar do exterior traz muito benefícios tanto no varejo como no atacado. As lojas online chinesas oferecem os melhores preços em produtos para comprar da China, com entrega no Brasil. O pagamento é muitas vezes feito por Paypal e facilita a vida do cliente. Certifique-se sempre antes da segurança do site. Um dos maiores e recomendados é o Chinabuye, grande das lojas virtuais asiáticas.

Os clubes de compras também são uma boa opção. O cadastro é gratuito e geralmente enviam alertas para as vendas online com duração limitada. Essa é uma maneira de encontrar produtos de grife com descontos. Também existem os sites de códigos de desconto e vouchers. São atualizados diariamente, com ofertas, descontos e promoções para os usuários e trazem boas pechinchas. Encontrar descontos em perfis de redes sociais também é uma prática que já dá resultados. Se você curte páginas das suas marcas favoritas, fique antenado em possíveis descontos e promoções.

Pense sempre também no custo de envio e tempo de entrega. Pense e some os gastos de envio e entrega para tornar o item ainda mais barato. Calcule de acordo com a sua necessidade, por exemplo, se você for receber a mercadoria da China comprar mais quantidades para fazer o frete valer a pena.

Sempre compra fora de época é o melhor negócio. Aceite a lei de oferta e demanda, quando todos buscam, sempre é mais caro. Se a demanda está alta, o poder está nas mãos dos sites, que podem até cobrar um pouco mais. Por exemplo no verão, é claro que comprar uma sandália Havaianas vai custar mais caro que no inverno. Pense nisso e boas compras!