2 Via Certidão de Nascimento Online

A 2 via Certidão de Nascimento Online é um serviço prático e disponibilizado por vários sites de cartórios e afiliados no Brasil. A mesma pode ser requisitada em qualquer Cartório de Registro Civil onde foi feito o registro de nascimento da criança.

A diferença do serviço online para o local é a diminuição da burocracia, a entrega é mais rápida e pode ser recebida em papel ou por arquivo eletrônico (e-mail).

Confira como emitir a sua segunda via da certidão pela internet!

2 Via Certidão de Nascimento na sua casa

A emissão pode ser feita acessando este endereço: http://www.certidaodenascimentoonline.com.br/emitir-segunda-via-da-certidao-de-nascimento/

2 via certidao de nascimento

Ao abrir você verá uma breve explicação e um botão “Requisitar Certidão Online”. Em seguida você estará no site oficial dos cartórios e responsável pela emissão da 2 via certidão de nascimento, 2 via certidão de casamento e certidões de óbito.

Basicamente você deverá criar um perfil (se cadastrar no site), caso não possua um. Em seguida escolher o serviço desejado, completar o formulário e fazer o pagamento do serviço. Vale a pena ressaltar que a emissão da 2 via Certidão de Nascimento pela internet NÃO é grátis.

O que preciso ter para fazer a solicitação?

Independente se a sua solicitação da sua segunda via da certidão de nascimento for online ou local em um cartório você precisa ter os seguintes dados:

  • Cidade e Estado onde foi feito o registro original da sua certidão;
  • Nome que consta no documento;
  • Nome da mãe ou tutor;
  • Data do nascimento;

Em quanto tempo eu terei a minha 2ª via em mãos?

O prazo de entrega da sua Segunda via da Certidão de Nascimento varia entre 5 a 15 dias úteis após o pagamento. Aguarde estes dias que, com certeza, chegará a sua 2 via Certidão de Nascimento