Empreendimento-Digital

7 passos testados e aprovados para atrair visitantes aos seu site e fazê-los comprar

Há uma sequência de passos que você pode dar que garantem seus Sucesso quando você esta iniciando seu Negócio Online. Eu já vi centenas de pessoas iniciar e desenvolver um negócio de sucesso seguindo este caminho:

  1. Encontre uma necessidade e a satisfaça;
  2. Escreva artigos que Vendem;
  3. Monte um Site bonito e fácil de usar;
  4. Use ferramentas de tráfego para aumentar as visitas a seu site;
  5. Estabeleça uma Reputação de Especialista para você mesmo;
  6. Mantenha o contato com seus Compradores, Inscritos  e Leads através de e-mail;
  7. Aumente seu faturamento através de vendas secundárias e de produtos preminum (upselling)

Todos desde iniciantes até empreendedores estabelecidos, podem se beneficiar deste processo aprendendo Como Começar um Negócio Online.

Passo 1: Encontre uma necessidade e a satisfaça

Muitas pessoas que estão começando seus negócios online erram por procurar um produto pra vender primeiro e depois pensam no mercado para aquele produto.

Para aumentar suas chances de sucesso, comece com o mercado. O truque é encontrar um grupo de pessoas que procuram por uma solução para seu problema, mas não encontram muitos resultados. A internet faz com que a pesquisa de mercado seja simples:

  • Visite Fóruns para ver o que as pessoas estão perguntando e que problemas elas tentam resolver;
  • Faça uma pesquisa de palavras-chave para encontrar o que as pessoas andam procurando, mas que sejam promovidos por muitos sites;
  • Dê uma espiada em seus potenciais competidores, olhando seus sites e anotando o que eles estão fazendo para satisfazer a demanda. Depois, use o que você aprendeu e crie um produto para um mercado que já existe e faça melhor que seus concorrentes.

Passo 2: Escreva artigos que Vendem

Não existe uma fórmula de vendas infalível que transforme visitantes em compradores no momento que chegam em seu site. O que você pode fazer é criar bons Artigos para promover (vender) seu produto:

  1. Chame atenção com um título Convincente;
  2. Descreva o Descreva o problema que seu produto resolve;
  3. Demonstre sua credibilidade como um solucionador de problemas;
  4. Compartilhe testemunhos de pessoas que já utilizaram seu produto;
  5. Fale sobre seu produto e como ele beneficia o usuário;
  6. Faça Ofertas;
  7. Dê garantias fortes;
  8. Crie Urgência;
  9. Peça pela compra.

Num artigo assim, você deve focar no ponto de que seu produto ou serviço é o único que resolve o problema das pessoas ou faz suas vidas melhor. Pense como um cliente e se pergunte: “O que há nesse produto para mim?”

Passo 3: Monte um Site bonito e fácil de usar

Uma vez que você tem seu mercado e seu produto e você já decidiu seu processo de vendas, agora você está pronto para montar seu site. Lembre-se em manter tudo Simples. Você tem menos de cinco segundos para chamar a atenção de alguém – caso contrário eles vão embora e não voltam mais. Tenha em mente as seguintes dicas:

  • Use uma ou duas fontes lisas (sem serifas) num fundo branco ou claro;
  • Crie uma forma de navegação simples no seu site que se repita a cada página;
  • Use gráficos, Áudios, Videos SÓ se else enriquecem sua mensagem;
  • Inclua um Formulário de Inscrição para ter e-mail de potências compradores;
  • Facilite o método de compra.. um ou dois cliques entre o comprador em potencial e o fechamento da venda;
  • Seu Site é como a Vitrine de Sua Loja, então torne-o agradável.

Passo 4: Use ferramentas de tráfego para aumentar as visitas a seu site

Os Anúncios Pagos (pay-per-click) são a maneira mais simples de gerar tráfego em seu novo site. Eles tem duas vantagens sobre o simples aguardar passivamente que as visitas cresçam organicamente. Primeiro, anúncios pagos são exibidos em páginas de busca imediatamente, e segundo, os anúncios pagos permitem que você teste várias palavras-chave, tipos de chamadas, preços e técnicas de vendas. Não só você consegue tráfego imediato, como você pode usar estes anúncios para descobrir suas melhores e mais conversavas palavras-chave. Assim, você poderá espalhar estas palavras-chave por todo em todos os seus artigos de promoção de produtos e no código do seu site, que ajudarão o crescimento orgânico como resultado de buscas.

 Passo 5: Estabeleça uma Reputação de Especialista para você mesmo

As pessoas utilizam a Internet para procurar informações. Então ofereça informações gratuitamente em seu site e em outros sites, e você verá seu tráfego melhorar e também seu desempenho nas ferramentas de busca. O segredo é sempre incluir um link do seu site a cada pedaço de informação.

  • Ofereça, conteúdo de Experts de graça.Cria artigos, videos pu qualquer outro tipo de conteúdo qua as pessoas julgam útil. Distribua este conteúdo online em sites de artigos ou em redes sociais;
  • Inclua um botão ou link de “Envie para um Amigo” nas páginas de conteúdo de seu site;
  • Torne-se um expert nos fóruns de seu nicho de mercado e nas mídias sociais nos quais seus consumidores estão.

Você conseguirá novos leitores. Mas melhor ainda, cada site que postar seus conteúdos será um link que direcionará pessoas para o seu site. As ferramentas de busca adoram links de sites relevantes e vão te recompensar em termos de ranking de acesso.

Passo 6: Use o poder do e-mail para transformar seus inscritos em compradores

Quando você cria uma lista de inscritos, você está criando um dos ativos mais valiosos para os negócios online. Seus clientes e inscritos lhe deram permissão par que você envie e-maisl para eles. Isso significa:

  • Você está dando a eles algo que eles querem;
  • Você está desenvolvendo um relacionamento duradouro com eles;
  • A resposta de seus inscritos é 100% mensurável;
  • O Marketing via e-mail é muito mais barato e eficiente que o marketing impresso, ou pela TV e Rádio só por que ele é direcionado.

Cada pessoa que entra em seu site e se inscreve na sua lista é um lead quente, isto é, um potencial comprador. E não há melhor ferramenta que o e-mail para monitorar (acompanhar) aqueles leads.

Passo 7: Aumente seu faturamento com vendas secundárias e de produtos preminum (upselling)

Uma das estratégias mais importante no marketing na internet é criar  uma relação de valor duradoura com seu cliente. Aproximadamente 36% das pessoas que compraram com você uma vez comprarão novamente se você os acompanhar via e-mail. Fechar a primeira venda é a parte mais difícil e a mais cara. Então lance mão das vendas de produtos secundários (complementares) e de produtos premium para que eles comprem novamente:

  • Ofereça produtos que complementem a primeira compra;
  • Envie cupons eletrônicos de fidelidade que seus cliente possam utilizar em sua próxima visita;
  • Ofereça outros produtos relacionados na sua página de agradecimento após a compra.

Recompense a fidelidade de seus clientes e eles serão cada vez mais fiéis.

A Internet muda tão rápido que um anos online equivale a cinco anos no mundo físico. Porém, os princípios de como iniciar um negócio online não mudaram. Se você está iniciando seu negócio online, siga a risca estes passos. Se você já está na Internet há um tempo, faça uma revisão rápida e veja se há algum passo que você não deu, ou nem sabia que poderia dar. Você não vai errar o alvo do sucesso com essas técnicas básicas.

Gostou desse Artigo?

Leia o "Dicas para ser um Afiliado de sucesso