Seu objetivo principal quando utiliza uma página no Facebook, é fazer aumentar o número de fãs e o número de curtidas e uma das melhores maneiras de fazer isso, é utilizando as ofertas do Facebook.

Como uma função das páginas no Facebook, você consegue criar ofertas dos seus produtos e isso funciona muito bem para aumentar o engajamento do público.

Como Construir uma "Oferta de Sucesso" no Facebook

Para realmente criar uma oferta irresistível no Facebook (que seja curtida, comprada e compartilhada com os amigos), você precisa selecionar um título chamativo e uma imagem que desperte o desejo dos seus seguidores.

É bom sempre lembrar que se você não deixar bem claro que é uma oferta, as pessoas podem achar que é um simples "SPAM" e ignorar essa oferta. É bom tomar cuidado para que isso não aconteça. Não é esse o objetivo que nós desejamos na construção de uma oferta, por isso devemos nos certificar que ela seja sempre clara e objetiva.

Não há um valor mínimo ou uma porcentagem de desconto mínima na hora da criação da oferta no Facebook - no entanto, sabemos que quanto maior o desconto de uma oferta, mais as pessoas vão comentar, compartilhar e chamar a atenção dos amigos (principalmente em tempos de Black Friday).

Como os Seguidores Podem Ver sua Oferta?

Quando você cria uma oferta no Facebook, a pessoa que ver, se interessar e quiser adquirir o seu produto/serviço com desconto, precisam clicar no botão "Obter Oferta".

Feito isso, ela vai gerar um cupom que representa essa oferta que você fez. É importante que eles mostrem esse cupom na hora da inscrição (independente se for online ou offline), é sempre bom valorizar as pessoas que realmente viram sua oferta e acompanham o seu trabalho.

Cuidado: Se você têm uma equipe que trabalha com você, é EXTREMAMENTE IMPORTANTE fazer com que todos estejam por dentro da promoção, para não acabar gerando um problema e desconforto em um possível cliente que chegue para adquirir o produto com desconto. Muita atenção nessa parte.

Como Criar uma Oferta no Facebook

Antes de criar a oferta, é importante ter uma boa audiência (sempre recomendamos ao menos 500 curtidas em sua página) para ter uma boa taxa de amostra e quem sabe, bons resultados financeiros também.

Siga esses passos para construir sua oferta no Facebook:

1 - Na Timeline da sua página, na parte onde você faz publicações, selecione a opção Oferta > Evento + e clique em Oferta.

2 - Preencha os detalhes da sua oferta. As opções disponíveis são: Título, uma imagem de qualidade (que desperte desejo no seu público-alvo), adicionar uma data de expirar a oferta (último dia disponível) e escoher também, o seu público-alvo.

Além de tudo isso, definir um orçamento .

3 - Clique no botão de "Mais opções" e selecione uma data de ínicio e os termos e condições.

4 - Visualize a sua oferta antes de salvar, faça as alterações necessárias e certifique-se de que ela esteja realmente atrativa, que ela desperte um sentimento de "Eu preciso desesperadamente disso" para o seu público-alvo.

5 - Depois de tudo verificado, clique no botão "Publicar minha oferta".

Pronto, sua oferta está pronta e essa é uma excelente maneira de começar a atrair novos clientes para o seu negócio - excelente para períodos de desconto (Black Fridays e principalmente, para tempos de crise).

BÔNUS EXTRA: Faça ofertas no Instagram Também

O Instagram (mais recente rede social comprada pelo time do Facebook e também rede social que mais cresce), têm sido uma ótima ferramenta para criação de ofertas.

Recentemente, criei uma oferta e obtive um ótimo retorno financeiro, porque atingi exatamente meu público-alvo desejado. Quando for criar uma oferta no Facebook, lembre-se de compartilhar também no Instagram.

Para passar segurança no Instagram, lembre-se de conseguir bastante curtidas na sua publicação, para que mais e mais pessoas participem dessa oferta. (Se você não sabe fazer isso, aprenda como ganhar curtidas no Instagram, em um guia completo que eu desenvolvi).

Tenho certeza que as dicas serão muito úteis para você e que com certeza, investir no Instagram vai ser uma excelente forma de atrair clientes. Você também pode impulsionar suas publicações, através do Gerenciador de Anúncios (lá no Facebook).

Utilize sempre de todos os recursos que estão a sua disposição para atração e captação de clientes. Quando você aprende algumas técnicas (como por exemplo, o Marketing no Instagram), você nunca mais vai passar desespero com a falta de clientes.