O que não falta hoje em dia são pessoas pensando em abrir um novo comércio. Agora, por que a grande maioria desiste no meio do caminho e outro tanto vai afundo na ideia e termina por quebrar a cara? Por que o mercado de imóveis em São Paulo esta cada vez mais concorrido e consequentemente, não esta facil conseguir um imóvel bom por um preço justo. É por isso e muitas outras coisas que o mercado imobiliário comercial paulista tende a uma estagnação.

Agora, qual a solução para tal problema? Ela já esta escrita há muito tempo e há diversos geólogos que continuam estudando-a. É a expansão do centro econômico, no caso paulista, para suas cidades vizinhas e assim em diante. Logo o que cresce cada vez mais na região da Grande São Paulo são as cidades periféricas como Diadema, Osasco, São Bernardo e tantas outras que se encontram a poucos kilometros da capital.

Portanto, atualmente tornou-se interessante comprar terrenos possuindo um galpão incluso no mesmo ou não em torno de São Paulo, pois estes veem sendo valorizados e tanto o comércio quanto as residencias procuram espaços livres com área verde para serem construídos nestas regiões.