As coberturas de policarbonato são uma alternativa muito utilizada nos dias atuais, seja para residências ou comércio, pois são eficientes e práticas. Elas são ideais para a proteção contra o sol ou contra chuva e têm alta durabilidade. Há diversas opções de uso, desde portas e janelas, até piscinas, estacionamentos, corredores, etc.

São produzidas com material elaborado a base de resina, o que oferece transparência e segurança, por isso uma de suas maiores vantagens é o aproveitamento da luz natural e a luminosidade que proporciona ao ambiente.

A cobertura em policarbonato é considerada um dos polímeros mais avançados no campo termoplástico, ajudando na proteção das altas temperaturas.

O material é indicado para utilizações no fechando vertical, mas é uma solução eficiente para realizar fechamentos horizontais também ou para criação de cortes e desenhos para coberturas de entradas, passarelas ou divisórias, já que é muito resistente a impactos.

A cobertura em policarbonato também possui uma variedade de modelos e cores, o que faz o seu visual moderno e moldável. Ela se encaixa em qualquer projeto com estilo, já que é feita sob medida e pode ser fixa ou retrátil, compacta ou alveolar.

Aplicações comuns são em entradas de condomínios, varandas, comércios em geral, academias, clubes, fachadas, etc. As vantagens das coberturas de policarbonato são a resistência a impactos, a boa transmissão de luminosidade, o isolamento térmico e a leveza, pois são até 80% mais leves que o vidro.

Algumas empresas que fornecem essas coberturas oferecem garantias, devido a qualidade do policarbonato, como a Metropole Toldos e Coberturas, que faz a fabricação e instalação de coberturas de policarbonato há mais de 20 anos e segue os mais rigorosos padrões de qualidade e as normas específicas do ramo.

É uma opção útil e viável de cobertura, além de ser versátil para fechamentos verticais ou horizontais, uso em casas, empresas, indústrias e comércios. Muitas empresas trabalham no ramo, mas é importante procurar quem possui experiência e dá garantias de qualidade.