A Alliar é uma das maiores redes de medicina diagnóstica do país, fruto da aliança entre médicos e clínicas com tradição e excelência no segmento. O diretor médico da Clínica Sonograff, em Ipatinga, Dr. Rubner Timo, conheceu a empresa através de conversas com sócios-proprietários de outras grandes clínicas que já trabalhavam com o grupo. “Tomamos conhecimento da forma de atuação da Alliar. As ações são direcionadas para a participação ativa do médico, como parceiro em seu próprio negócio, ou como parceiro em um novo empreendimento. Isso é primordial em uma parceria duradoura e de sucesso.”

      Dr. Rubner já tinha em mente realizar uma parceria. “Sentimos necessidade de aumentar o poder legítimo de entrada em novos e atraentes mercados e, assim, poder expandir nossas atividades, pois o ambiente competitivo atual leva as empresas a optarem por uma competência central e por se associarem em parcerias. As empresas maiores são capazes de produzir de forma eficiente e com um custo menor por unidade do que pequenas empresas, melhorando a qualidade do atendimento”, explica.

      A clínica Sonograff faz parte do Grupo Alliar desde julho de 2013. O diretor médico conta o que mudou com a parceria: “A empresa está crescendo de forma mais ordenada, proporcionando um aumento de valor ao reduzir custos e os riscos do negócio, com um acesso rápido a tecnologias novas e emergentes e superando gargalos críticos”.

      Segundo Dr. Rubner Timo, a Alliar é ideal para empresas que têm como objetivo o acesso a novas tecnologias ou tecnologias complementares, considerando a importância desse processo. “O uso da tecnologia é um fator crítico de sucesso em uma empresa moderna. Adquire vantagem competitiva a empresa que produz de forma mais eficaz, utilizando o que existe de melhor em tecnologia no mercado, com custo e risco menores”, finaliza.