Muitos se perguntam se as vendas podem legar a aumentar com o uso de e-mail marketing e a resposta é definitivamente sim.
Atrair novos clientes com e-mail marketing é uma das melhores e mais econômicas práticas de marketing digital e um dos mais escolhidos por empresas que desejam divulgar seus novos produtos ou serviços para seus clientes ou prospects.



E banco de dados de assinantes armados



O mais difícil quando se planeja uma boa campanha de email marketing sem spam é fazer com que os assinantes e construir uma boa base de dados, que deve consistir em que público qualificado, ou seja, não há realmente mostrado interesse em nossa marca ou algum produto ou serviço e quer ser informado sobre isso.

Para obter assinantes você pode colocar um formulário na página Web, onde as pessoas que entram desejo de receber mais informações sobre um determinado produto ou serviço, ou oferecer descontos e promoções especiais.

A segmentação da base de dados



Uma vez que você tem um banco de dados com uma boa quantidade de assinantes é importante que você tome a segmentação do mesmo, para e-mail marketing e campanhas personalizadas de acordo com o interesse da pessoa. Todos os assinantes não estarão interessados ​​para os mesmos produtos ou serviços, é importante realizar uma segmentação adequada para melhor direcionar a nossa campanha e que não tem os resultados esperados.


No planejamento da campanha você deve pensar cuidadosamente qual será o título e conteúdo do seu e-mail. Como conselho geral um título para chamar a atenção da pessoa que o recebe e que incentive a abrir o conteúdo da mensagem, que deverá fornecer ao leitor informações úteis e valiosos é recomendado.