A Noruega é o maior produtor de petróleo e gás da Europa Ocidental e está agora a explorar a ideia de que até 40% dos seus recursos inexplorados podem estar no Mar de Barents. Esses recursos estão avaliados em mais de 230 bilhões de euros.

Dado isto, Kirkenes - uma pequena cidade norueguesa no alto Ártico - pode tornar-se o centro de uma nova era de exploração de petróleo e gás na Noruega.

Cecilie Hansen, a prefeita de Kirkenes, acredita que "é hora de olhar para o norte", e iniciar as atividades de petróleo e gás nesta parte do país. Vários investimentos já foram feitas nos principais terminais de transporte e na construção de um terminal de petróleo e gás natural liquefeito (GNL).

O empreendedor Jacob Stolt-Nielsen investiu 250 milhões de euros no projecto LNG acreditando que

"O petróleo e gás [que ] vai ser produzido vai aumentar tremendamente". Quando o terminal estiver pronto, espera-se que os volumes atinjam os 18-20 milhões de toneladas em 2018.

Aqueles que procuram empregos nas empresas petrolíferas norueguesas devem visitar o portal TUjobs.com. O site de recrutamento on-line especializado em recrutamento no setor do petróleo e gás, está divulgando diariamente vagas de trabalho na Noruega. Os destaques desta semana em TUjobs.com:

 • Gestor de Qualidade & Risco na Experis em Nord-Trøndelag

• Estimador Senior na Aibel em Forus

• Engenheiro Senior na Reinertsen AS em Trondheim

• Consultor Sênior de Aquisições-Business Consulting na Experis em Rogaland

Para ver todas as ofertas de emprego, visite www.TUjobs.com.