A borracha é utilizada na composição de muitas peças, indo desde testeiras para degraus de escadas até componentes de máquinas pesadas. Além disso, sempre é referência no quesito de isolamento de tensão elétrica. Existem muitas empresas que fabricam e comercializam todas essas variações, mas compradores devem verificar se a empresa possui laudos de segurança capazes de atestar eficiência e segurança.

Explico:

Por mais que existam fabricantes de lençol de borracha e outros subprodutos, nem sempre o material conta com a qualidade que deveria. A maneira mais segura de se evitar este problema em um futuro próximo é conferindo selos como as normas regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho ou de órgãos como a ASTM.

Os lençóis de borracha industriais, também conhecidos como mantas isolantes, podem ser divididas em classes, de classe 1 até 4. Quando maior a classe, maior será a espessura da borracha e também sua capacidade de suportar voltagem.

Os variados tipos de borracha:

O lençol de borracha acaba tendo forte demanda do mercado por vários motivos, sendo que um dos principais é a sua possibilidade de suportar diferentes substâncias, conforme sua sintetização.

Além da borracha natural, ela também pode ser: nitrílica, EPDM, neoprene, SBR, Pulsometro, Butadieno, Hypalon, Silicone e Viton.

Para saber mais, acesse: http://www.celpan.com.br/lencol-de-borracha-industrial