planilha de gastosO mercado financeiro cada vez mais investe em um aumento dos juros básicos da economia. E com isto quem tem dívidas ou ainda depende de um financiamento deverá se preparar para aumentos de tarifações.

Normalmente todas as dívidas são consideradas pré fixadas, mas existem com isto casos onde o empréstimo acaba por oscilar de acordo com os juros, e tudo depende do sistema de mercado.

Os juros considerados maiores alteram consideravelmente todas as situações existentes de mercado, onde o crédito também acaba ficando mais caro. Se você por exemplo estiver no vermelho, é a hora de ter foco. Procure com isto montar uma boa estratégia para quitar as suas dívidas, por isso veja a seguir algumas dicas, e crie a sua própria planilha de gastos, você irá verificar que pode fazer toda a diferença.

O primeiro passo do processo

O primeiro passo para isso é se pagar a dívida considerada mais cara, que normalmente são as de cartões de crédito e de cheque especial.

A grande palavra chave é a negociação, com isto os bancos e as financiadoras preferem ter o dinheiro em caixa do que um cliente totalmente devedor anos a fio.

Assim que entrar em contato com o seu credor procure pedir para ele fazer um levantamento do tamanho da sua dívida e quando está pagando os seus juros. Através deste levantamento é possível se conseguir ver por onde tudo começou, e o que é ideal é se fazer uma boa proposta de pagamento com descontos altos para que o devedor possa aos poucos abrir mão de alguma coisa.

A organização de uma planilha

Para quem não se organiza antes, poderá começar a fazer agora, e isto é uma forma relativamente fácil se ter a ajuda de uma planilha.

O melhor disto é se conhecer um modelo de planilha que seja fácil de ser utilizada e ainda autoexplicativa, uma planilha que seja chata e cheia de detalhes, que exige horas e horas de organização é abandonada logo.

E por isso é interessante se colocar tudo no papel para ver onde o seu dinheiro está indo, é interessante colocar até mesmo os pequenos valores.